PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Energisa orienta clientes sobre o cadastro na Tarifa Social

Cliente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal pode obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz.

Publicado em

Mais de 115 mil unidades consumidoras localizadas nos 139 municípios atendidos pela Energisa Tocantins são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Com ela, o cliente pode obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo. O cadastro deve ser feito pelo clientes que se enquadram no benefício pelo 0800 721 3330 ou nas Agências de Atendimento da Energisa. Somente a concessionária de energia pode fazer esse cadastramento, que é gratuito.

 

“É importante destacar que o cadastro é um procedimento simples, não precisa de intermediário, o próprio cliente pode procurar uma de nossas agências”, destaca Mauro Inácio dos Santos, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.

 

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

Leia Também:  Evento que terá participação de João Doria acontece na segunda, 14

 

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF.

 

 

Critérios

 

Podem ser beneficiados com Tarifa Social:

 

  • Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, cujo cadastro tenha sido atualizado dentro dos últimos 24 (vinte e quatro) meses;

 

  • Quem receba algum dos amparos vinculados ao Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC (Espécie 88 ou 89);

 

  • Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Aleto vira novo ponto de coleta de doações para Rio Grande do Sul

Published

on

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aderiu à campanha “Tocantins pelo Rio Grande do Sul” e abriu um ponto de coleta de arrecadação de doações para atendimento das necessidades do povo gaúcho.

A ação mobiliza servidores e população em geral para doações de itens de higiene pessoal, itens de limpeza geral, cobertores, agasalhos, alimentos não perecíveis e rações para cães e gatos.

Os donativos devem ser entregues na sede do Poder Legislativo Estadual até a próxima quarta-feira, 22.

De acordo com a Direção Geral da Aleto, a iniciativa atende a um requerimento da deputada Vanda Monteiro, aprovado recentemente pelos demais deputados, para realização de uma campanha solidária em atendimento à população do Rio Grande do Sul.

Como ponto de coleta, a Assembleia Legislativa soma esforços com a força-tarefa realizada pelo Governo do Tocantins para arrecadação de itens básicos que serão repassados ao CTG Nova Querência, em Palmas. De lá, o CTG, em parceria com empresas transportadoras, enviará todo o material arrecadado para o Centro Logístico da Defesa Estadual do Rio Grande do Sul.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Crea-TO solicita retificação no edital do concurso público da Aleto
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA