PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Após sete anos homem é preso acusado de matar a esposa

O crime aconteceu em 2007 porque Maria da Conceição havia terminado o relacionamento.

Publicado em

Sete anos após ser arquivado inquérito policial por falta de provas, o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou José Francisco Borges pelo assassinado da então companheira Maria da Conceição de Sousa Panta. O crime acontece na cidade de Lagoa da Confusão no ano de 2007, mas um bilhete de despedida foi usado por Francisco como justificativa do desaparecimento da esposa.

 

A reviravolta no caso aconteceu quando uma testemunha se apresentou, este ano, como autora do bilhete escrito, à época, em nome da vítima, a pedido de Francisco. No conteúdo do bilhete forjado, a vítima Maria da Conceição solicitava à mãe que cuidasse dos filhos, pois estava indo embora.

 

Diante do novo fato, a Promotoria de Justiça de Cristalândia requisitou laudo pericial do bilhete e confirmou que o mesmo havia sido escrito pela testemunha e não pela vítima. Diante da constatação, o inquérito policial foi desarquivado e Francisco foi denunciado pelo MPE por homicídio e ocultação de cadáver.

 

O acusado estava foragido desde a data da consumação do crime, mas o Promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior obteve sua prisão preventiva e, com o apoio do Núcleo de Segurança Institucional (NIS) do MPE, localizou Francisco Borges em Goiânia (GO).

Leia Também:  Bombeiro cria aplicativo Alerta 199 da Defesa Civil Estadual

 

O mandado de prisão foi cumprido na quarta-feira, 04, pela Polícia Civil do Tocantins, com o apoio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Goiás, chefiada pelo Delegado Alex Nicolau do Nascimento Vasconcelos. Na ocasião da prisão, Francisco Borges confessou o crime e se dispôs a identificar o local onde escondeu o corpo. O crime aconteceu porque Maria da Conceição havia terminado o relacionamento.

 

A denúncia criminal oferecida pelo Ministério Público requer que o acusado seja levado a Júri Popular pelo crime de homídio qualificado e ocultação de cadáver.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Presidente do SOLIDARIEDADE, dr. Hugo Mendes, declara apoio à pré-candidatura de Jorge Frederico em Araguaína

Published

on

O cenário político em Araguaína ganhou mais um capítulo com a declaração de apoio do ex-candidato à prefeitura e presidente do SOLIDARIEDADE do município, Dr. Hugo Mendes, ao projeto de Jorge Frederico. Dr. Hugo, que obteve praticamente 10% dos votos válidos no pleito de 2020, destacou a importância de sua participação nessa jornada política, em respeito à confiança depositada nele pelos eleitores.

Em sua análise, Dr. Hugo apontou que Araguaína precisa de um novo direcionamento, com foco na geração de empregos, na redução das taxas de impostos e na melhoria dos serviços tecnológicos. “Araguaína passou por um processo de infraestrutura, porém o custo de vida elevou e as pessoas estão mais pobres hoje, não posso só avaliar a pequena parcela dos bem sucedidos e sim dos que mais sofrem que necessitam de muito mais por Araguaína”.

Dr. Hugo passa a ser um dos nomes importantes para compor a chapa majoritária como vice de Jorge Frederico. Além dele, outros nomes de peso no grupo, como o ex-prefeito Paulo Sidney e o ex-deputado Elenil podem ser as opções.

Leia Também:  Administração pública municipal segue com atendimento diferenciado em 2019

Ainda na de declaração de apoio, Dr. Hugo lança seu pai, o conhecido e preparado engenheiro Dr. José Carlos Mendes como pré-candidato a vereador no grupo.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA