PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

MPE recomenda providências imediatas no Hospital Regional de Arraias

Inquérito do MPE apontou irregularidades nas condições de organização, gestão da infraestrutura e tecnológica que colocavam em risco a saúde dos pacientes.

Publicado em

O Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO), por meio da Promotoria de Justiça de Arraias, expediu nesta sexta-feira, 26, recomendação administrativa ao Secretário Estadual de Saúde, Marcos Muzafir, e ao Diretor do Hospital Regional de Arraias, Pedro de Abreu Júnior, para que promovam, imediatamente, melhorias na prestação dos serviços no Hospital Regional de Arraias.

 

A recomendação é baseada no inquérito civil instaurado para averiguar a suposta ausência de ações e serviços adequados e eficientes pela referida unidade de saúde. A denúncia dava conta de que o Hospital apresentava irregularidades nas condições de organização, gestão da infraestrutura e gestão tecnológica que colocavam em risco a saúde dos pacientes e usuários.

 

Diante do que foi detectado em vistoria, o Promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega solicita aos gestores que promovam, em até cinco dias, a adoção de medidas com o objetivo de controlar vetores e pragas urbanas como o mosquito “Aedes aegypti”, transmissor da dengue, febre chikungunya e do vírus da zika. Para tanto, deverão ser realizados serviços de dedetização e limpeza do mato e dos resíduos sólidos localizados nas áreas externas da Unidade de saúde.

Leia Também:  Com a presença de Cinthia Ribeiro grupo cria a Associação das Secretarias de Finanças do Tocantins

 

Também deverão ser adotadas medidas administrativas necessárias e eficazes para fornecimento de refeições aos pacientes e profissionais, garantindo qualidade nutricional dos alimentos e segurança alimentar. Quanto às instalações físicas, devem ser mantidas em boas condições de conservação, segurança, organização, conforto e limpeza.

 

Ficou estipulado na recomendação, o prazo de 30 dias para instalação de telas de proteção contra insetos nas janelas da unidade, além de portas externas para garantir a segurança de pacientes, usuários e servidores. Nesse mesmo prazo, também deverão ser instalados condicionadores de ar em todos os quartos e salas de internação dos pacientes.

 

Os requeridos deverão encaminhar resposta informando a adoção de medidas para o cumprimento do teor da recomendação no prazo máximo de cinco dias, sob pena da adoção de providências judiciais e extrajudiciais.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Presidente do SOLIDARIEDADE, dr. Hugo Mendes, declara apoio à pré-candidatura de Jorge Frederico em Araguaína

Published

on

O cenário político em Araguaína ganhou mais um capítulo com a declaração de apoio do ex-candidato à prefeitura e presidente do SOLIDARIEDADE do município, Dr. Hugo Mendes, ao projeto de Jorge Frederico. Dr. Hugo, que obteve praticamente 10% dos votos válidos no pleito de 2020, destacou a importância de sua participação nessa jornada política, em respeito à confiança depositada nele pelos eleitores.

Em sua análise, Dr. Hugo apontou que Araguaína precisa de um novo direcionamento, com foco na geração de empregos, na redução das taxas de impostos e na melhoria dos serviços tecnológicos. “Araguaína passou por um processo de infraestrutura, porém o custo de vida elevou e as pessoas estão mais pobres hoje, não posso só avaliar a pequena parcela dos bem sucedidos e sim dos que mais sofrem que necessitam de muito mais por Araguaína”.

Dr. Hugo passa a ser um dos nomes importantes para compor a chapa majoritária como vice de Jorge Frederico. Além dele, outros nomes de peso no grupo, como o ex-prefeito Paulo Sidney e o ex-deputado Elenil podem ser as opções.

Leia Também:  Luana Ribeiro e OAB constatam precaridades em presídios de Gurupi

Ainda na de declaração de apoio, Dr. Hugo lança seu pai, o conhecido e preparado engenheiro Dr. José Carlos Mendes como pré-candidato a vereador no grupo.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA