PALMAS

CIDADES

Sine capacitará mais de mil pessoas somente no segundo semestre de 2016

Publicado em

O Governo do Tocantins por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão gerido pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas), capacitará profissionalmente mais de mil pessoas apenas no segundo semestre de 2016. Os cursos são do Programa de Orientação Profissional e de Carreira (POPC) e já estão com as inscrições abertas nos oito municípios tocantinenses que possuem unidades do Sine: Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

 

Até esta sexta-feira, 5, estão abertas as inscrições para os cursos de Autogestão em Atendimento ao Cliente e Marketing Pessoal que serão os primeiros a serem ofertados neste semestre. As capacitações são de curta duração, sendo todos realizados exclusivamente pelos instrutores do Sine.

 

Para a diretora do SIne, Glaucia Branchina, os cursos são destinados aos trabalhadores desempregados, em busca do primeiro emprego, com dificuldade de recolocação e permanência no mercado de trabalho. “Temos como meta estimular as competências e habilidades dos trabalhadores, para que eles estejam preparados para atender as exigências do mercado atual”, explicou.

Leia Também:  Prefeita determina fechamento do comércio não essencial a partir das 23 horas

 

Inscrições

Para inscrições, os interessados devem levar os documentos pessoas e comparecer em um dos núcleos do Sine dos municípios. As inscrições das primeiras turmas seguem até esta sexta-feira, 5.

 POPC

O Sine, através do POPC, oferecerá ao longo do ano cursos gratuito de capacitação profissional nas áreas de: “Autogestão em Atendimento ao Cliente”, “Arte de Falar em Público” “Marketing Pessoal” e “Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho”.

O objetivo do programa é oferecer orientação profissional formativa, inovadora e criativa de desenvolvimento profissional que possibilite ao trabalhador a sua inserção, reinserção, permanência no mercado de trabalho e crescimento na carreira.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Laboratório nas praias vai alertar sobre prevenção a doenças vetoriais e sexuais

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA