PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

TRE-TO realiza 1ª Feira do Produtor Regional na Capital

O evento será nesta terça-feira, 19, às 16h, no TRE-TO. A feira vai ofertar alimentos saudáveis para o consumo dos servidores do TRE-TO

Publicado em

Complementando o Plano de Logística Sustentável (PLS), do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), ocorre na tarde desta terça-feira (19/07), a partir das 16h, a primeira edição da Feira do Produtor no Regional. A feira está sendo organizada pela assessora de planejamento e gestão Wagna Ribeiro, em parceria com as servidoras Mirian Moura e Adriana Bueno. O PLS é uma das prioridades do plano de Gestão 2015/2017.

A feira vai ofertar alimentos saudáveis para o consumo dos servidores do TRE-TO, além de estimular a atividade do pequeno produtor local e desenvolver ações concretas em benefício da produção e consumo sustentável. Entre os produtos haverá hortaliças e verduras sem agrotóxicos que serão comercializados a preços acessíveis.

 

Local: Hall de entrada do TRE-TO

Horário: 16h

Data: 19/07/2016

Produtos: Alface, couve, rúcula, maxixe, mandioca (com casca e sem casca), cebolinha, coentro, hortelã e tempero.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura e Senai buscam fortalecer ações de qualificação da mão de obra em Gurupi
Advertisement

CIDADES

Projeto do Hospital Regional de Guaraí recebe prêmio do Crefito 12

Published

on

Um projeto desenvolvido pelo setor de fisioterapia, juntamente com a equipe do Núcleo de Atenção a Saúde do Trabalhador (NAST) do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), recebeu o Prêmio Valoriza, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 12), que tem como objetivo destacar e premiar as boas práticas desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da região. A cerimônia de divulgação e premiação dos vencedores aconteceu na quarta-feira, 24, em Palmas.

O coordenador da equipe de fisioterapia do HRGUA, Glauciellho Cardoso D’Ávila explicou que  “foi criado no hospital um núcleo de atendimento aos servidores que sofriam com dores relacionadas ao trabalho, e tiveram a oportunidade de fazer um tratamento fisioterapêutico. O objetivo era dar mais qualidade de vida e melhorar a assistência aos servidores, diminuindo as queixas de dores e doenças relacionadas ao trabalho”.

O profissional acrescentou que “um dos problemas mais comuns entre os servidores envolve o trapézio, que é a trapezalgia, que consiste no aumento da tensão muscular do músculo trapézio ou inflamação da musculatura de origem interescapular, muito comum nos profissionais da saúde”.

Leia Também:  Balada Segura flagra três condutores dirigindo embriagados

A premiação foi na categoria ‘Valorização do SUS’ e fizeram parte do projeto os fisioterapeutas Mário José de Araújo Neto e Lecia Kristine Lourenço.

O diretor-geral do HRGUA, Claudio Reis de Oliveira, ressaltou sua satisfação com o trabalho da equipe. “O mérito da premiação é toda deles, a gente só acatou a ideia e viabilizamos a ação. E proporcionar uma melhor assistência aos nossos servidores é fundamental na qualidade do serviço prestado”.

Prêmio
O Prêmio Valoriza Crefito-12 tem como objetivo destacar e premiar as boas práticas desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais devidamente registrados neste Conselho Regional.

A premiação foi voltada para atuações realizadas e enquadradas dentro das seguintes categorias: a) ‘Valorização do SUS’, b) ‘Defesa e Valorização das Profissões’ e c) ‘Contribuição na Formação pela Prática Docente’.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA