PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

INCENTIVO

Fundação Cultural de Palmas lança Programa de Práticas Artísticas

Publicado em




O ano de 2024 começou com ótimas notícias para a cultura.  É que foi instituído o Programa de Práticas Artísticas da Fundação Cultural de Palmas (FCP), por meio da Lei Nº 3.054, publicada na 3.373ª Edição do Diário Oficial do Município. O programa tem por objetivo o desenvolvimento artístico e profissional de seus participantes; a oferta e a difusão de programação cultural para a população e a institucionalização dos projetos desenvolvidos pela gestão cultural do Município.

Destinado a adolescentes, jovens e adultos, o programa atenderá quatro grupos: Grupo Coral; Grupo Musical; Grupo de Dança e Grupo de Teatro. Os integrantes serão escolhidos mediante processo seletivo de aptidão artística específica. Além disso, também foi autorizada a concessão de até 50 bolsas de auxílio à educação artística, pagas entre janeiro e dezembro no valor de 200 Unidades Fiscais de Palmas (UFIPs). As bolsas de auxílio estudantil serão concedidas para o custeio no deslocamento para os eventos, aulas e ensaios, sem nenhum vínculo de natureza trabalhista com o Município de Palmas.

Leia Também:  Aviso de Licitação Prefeitura Municipal de Porto Alegre - TO

A presidente da FCP, Cleizenir dos Santos, comemorou a aprovação da Lei. “Este programa tem como objetivo oferecer oportunidades reais para que adolescentes, jovens e adultos possam aprimorar seus talentos artísticos. Estamos falando de um espaço que além de ajudar no desenvolvimento das habilidades individuais deles, também ajuda na difusão de uma programação cultural para a população. Nós da Fundação Cultural estamos muito felizes com a aprovação dessa lei”, disse a gestora.

Quem pode participar

Podem participar do Programa adolescentes a partir de 16 anos de idade ou que completem a idade ao longo do primeiro ano de participação. O processo seletivo será realizado pela FCP. Para concorrerem, os integrantes deverão estar regularmente matriculados em estabelecimento de ensino médio, técnico ou superior, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em breve, novas informações sobre os editais de participação serão divulgadas. Confira a legislação completa na 3.373ª Edição do Diário Oficial do Município, página 51.

COMENTE ABAIXO:

CULTURA

Museu Casa Suçuapara e distrito de Taquaruçu receberão programação da Semana Nacional do Museu 2026

Published

on




O Museu Casa Suçuapara Governador Siqueira Campos, localizado no Parque Cesamar, e o Museu Casa Vitor, no distrito de Taquaruçu, serão palco da programação da 24ª Semana Nacional do Museu 2026, em Palmas. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado na segunda-feira, 18, a semana contará com rodas de conversa, palestras, apresentações culturais e debates sobre história, memória e patrimônio cultural do Tocantins.

A programação acontecerá majoritariamente no período noturno e reunirá pioneiros, pesquisadores, representantes culturais e moradores que participaram da construção histórica de Palmas e Taquaruçu. A programação é gratuita e organizada pela Fundação Cultural de Palmas (FCP).

 

No Cesamar
A abertura da programação será no Museu Casa Suçuapara Governador Siqueira Campos, na segunda-feira, 18, às 19 horas, com a roda de conversa ‘História e memória da Capital: pioneiros na formação econômica de Palmas”. Ainda na segunda-feira, às 20h30, será realizada a atividade ‘Entre versos e memórias: poesias sobre Palmas’, com música regional.

Na quarta-feira, 21, às 19 horas, o museu recebe a roda de conversa ‘Patrimônio, memória e desenvolvimento: os primeiros olhares sobre a política palmense”. Em seguida, às 20h30, haverá a palestra ‘Patrimônio cultural: tombamento e registro de bens em Palmas’.

Leia Também:  Palmense tem até dia 30 para converter créditos e garantir até 10% de desconto no IPTU 2024

Em Taquaruçu
O encerramento da programação será no sábado, 23, às 18 horas, na Casa Vitor, em Taquaruçu, com o ‘Café Museológico’. O tema do encontro será “História e memória de Taquaruçu: o olhar de quem ajudou a construir Palmas’.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA