PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Semed

Educação de Palmas entrega novos veículos para escolas da zona rural da Capital

Publicado em

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na tarde da segunda-feira, 2, a entrega oficial de novos veículos destinados ao suporte no transporte das unidades educacionais localizadas na zona rural. As chaves dos veículos foram entregues pela secretária de Educação, Débora Guedes, aos seis diretores das escolas rurais, na sede da secretaria.

Seis veículos modelo Argo da Fiat, ano 2025, zero-quilômetro, serão utilizados pelas escolas para atender as demandas da unidade em rotas estratégicas da zona rural, garantindo que os gestores consigam realizar as programações e serviços com mais agilidade.

A secretária Débora Guedes agradeceu o trabalho que vem sendo realizado por cada um dos gestores e falou sobre o investimento no transporte. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos gestores que atuam na zona rural, especialmente pelas distâncias e a dificuldade de acesso em algumas localidades. Com os veículos mais modernos e novos, acreditamos que o deslocamento da equipe será mais fácil de acontecer, garantindo, assim,  que o atendimento na unidade ocorra com mais qualidade”, disse.

Leia Também:  PC investiga fraudes em licitação para locação de veículos realizada pela Prefeitura de Caseara

O diretor da Escola de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo, situada em Taquaruçu Grande, Ademir Bandeira, agradeceu pela iniciativa e reforçou sobre a contribuição que o novo veículo trará para toda a comunidade escolar. “A gestão teve essa sensibilidade, pois o veículo é uma ferramenta que vai realmente nos ajudar, por causa das situações adversas que enfrentamos no dia a dia. O veículo chega em uma boa hora”, revelou o gestor.

Novo tratamento de água 

Na sequência da entrega dos veículos, a secretária recebeu técnicos da BRK para tratar sobre a implantação do projeto Fonte de Futuro, que propõe atender escolas da zona rural da Capital com a instalação de uma nova tecnologia social de tratamento de água. Com a parceria, a empresa de abastecimento montará em quatro unidades educacionais da zona rural equipamentos que eliminam 100% de vírus e bactérias da água, garantindo um tratamento mais preciso.

Atualmente, as ETIs Aprígio Thomas, Fidêncio Bogo, Luiz Nunes, Sueli Reche, Marcos Freire e João Beltrão possuem o sistema de filtragem da água que abastece as unidades. Com a nova proposta de tratamento, além de oferecer e realizar a instalação da tecnologia que disponibiliza a água tratada, profissionais da BRK serão responsáveis pela manutenção dos filtros por dois anos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

EDUCAÇÃO

Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados

Published

on

Com o objetivo de celebrar o aprendizado, o empenho e o talento dos estudantes do Curso Língua Inglesa, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), entregou certificados de participação durante a 1ª Edição do projeto It’s English Time, promovido pela Escola do Legislativo. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24, e contou com apresentações musicais e visuais dos estudantes.

A integração e criatividade de professores e alunos, nas apresentações musicais, narrações e vídeos demonstraram na prática um pouco do aprendizado e conhecimento da língua inglesa. A partir desse ano o projeto It’s English Time vai integrar o calendário anual da Aleto. A ideia é fortalecer o desenvolvimento humano e linguístico na formação dos participantes.

Este ano 70 alunos participaram das turmas de nível juvenil, inicial, intermediário e avançado. Os cursos de inglês foram os primeiros a integrar a grade da Escola do Legislativo, e devido à grande procura, se tornaram permanentes. Esse sucesso demonstra o impacto positivo da iniciativa, que une conhecimento, cultura, desenvolvimento humano e valorização institucional.

Para o presidente da Aleto, a evolução das turmas com o aperfeiçoamento dos cursos é o reflexo de um trabalho conjunto. “A escola vem cumprindo o seu papel e eu fico orgulhoso de todos os membros, professores e diretoria, por essa contribuição importante, pois será um marco da nossa gestão, e nos deixa confiantes pelo dever cumprido. A nossa intenção é aperfeiçoar ainda mais essa rede de conhecimento e de informação, para prestar mais serviço à comunidade”, destacou Amélio.

Leia Também:  Pesquisa Procon aponta que mensalidades de escolas particulares chegarão a R$ 2,5 mil

O professor Marlon Brando ressaltou que o curso já é uma referência e tem beneficiado muitos alunos. “Quando implantamos os cursos da Escola do Legislativo, em 2018, começamos com os de inglês, que impulsionaram e deram vida à Escola, hoje uma escola participativa, com trabalhos educacionais em Palmas e também em outros municípios”, frisou.

Para saber mais sobre os cursos ofertados pela Escola do Legislativo, clique no link: https://escola.al.to.leg.br/cursos.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA