PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Vó Vôlei: Atletas de Palmas se preparam para Super Liga da Américas

Publicado em

“Vôlei é vida! Antes de jogar eu tomava 11 medicamentos e hoje graças ao esporte eu passei a tomar apenas cinco. Eu mudei de vida”, conta dona Erenita Almeida de Araújo, de 64 anos. Ela é uma das atletas palmenses que irão participar da Superliga Melhor Idade, campeonato nacional de voleibol adaptado à melhor idade, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA) que acontecerá de 22 a 26 de janeiro de 2025 na Capital.

A 5ª Final Nacional da Superliga Melhor Idade das Américas, com competições de voleibol adaptado para atletas idosos e para atletas a partir de 45 anos, trará para Palmas atletas de vários estados.

Cinco equipes representarão a capital tocantinense e todas fazem parte do Projeto Vó Vôlei, mantido pela Secretaria Municipal de Ação Social e pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.

A competição será uma etapa classificatória para a Super Liga das Américas de Voleibol Adaptado. “Estamos com duas equipes  femininas inscritas, sendo elas nas categorias +58 e +68, e três equipes masculinas nas categorias +58, +68 e +75”, explica o treinador e coordenador do projeto Vó Vôlei, o professor Allan Dutra.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence Alianza Lima pela Libertadores

Ainda, de acordo com o educador físico, trata-se de um projeto público do Município de Palmas, “que tem o orgulho de ser o formador das primeiras equipes de voleibol adaptado à melhor idade a representar o Estado do Tocantins e as regiões Norte e Nordeste em competições nacionais da modalidade, ainda em janeiro de 2023”.

Projeto

O Projeto Vó Vôlei iniciou suas atividades no ano de 2019, como mais uma opção de exercício físico para os idosos e idosas frequentadores do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. Atualmente, aproximadamente 70 pessoas idosas, com idades de 60 a 87 anos participam das atividades semanais realizadas no parque.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Projeto “Compartilhe Amor” celebra um ano de conquistas nos tatames e formação cidadã

Published

on

O ano de 2024 foi marcado por grandes feitos no Projeto Compartilhe Amor, que une o Jiu-Jitsu à formação cidadã, promovendo disciplina, superação e trabalho em equipe. Em apenas dois anos e meio de existência, o projeto tem se destacado tanto no âmbito esportivo quanto no desenvolvimento social dos participantes.

Neste ano, o projeto brilhou ao conquistar 52 medalhas em diversas competições, sendo 31 de ouro, um marco que evidencia a dedicação dos atletas e a qualidade dos treinos. Entre os principais destaques, estão as 13 medalhas no Campeonato Tocantinense de Jiu-Jitsu e as participações de peso no Circuito Palmas de Judô e no JETS, na modalidade Luta Livre.

Além do sucesso nos campeonatos, o projeto investiu no crescimento integral dos participantes com cursos fundamentais como primeiros socorros e defesa pessoal. Outro grande momento foram as duas graduações, com a entrega de faixas que simbolizam a evolução e o comprometimento dos atletas.

Para o professor Heli de Souza Guimarães Junior, responsável pelos treinos, 2024 foi um ano memorável:
“Mais do que vitórias nos campeonatos, formamos jovens mais fortes, resilientes e preparados para a vida. Em 2025, queremos conquistar ainda mais e inspirar novas gerações.”

Leia Também:  Adapec recebe treinamento da Controladoria-Geral sobre tratamento de denúncias

O presidente do Instituto Nação Rap, Bruno Mendes, enfatizou a transformação social proporcionada pelo projeto:
“O Projeto Compartilhe Amor vai além do esporte. Ele constrói futuros e cria oportunidades. Cada medalha representa esforço, união e esperança.”

A diretora da Escola de Tempo Integral Luiz Gonzaga, Michele Moraes, onde o projeto é realizado, também celebrou os resultados:
“O Jiu-Jitsu tem feito uma diferença incrível na nossa escola. Os alunos estão mais focados, disciplinados e confiantes. É uma parceria que só traz benefícios.”

Com os olhos voltados para 2025, o Projeto Compartilhe Amor busca crescer ainda mais e impactar novas vidas. Quem quiser saber mais ou fazer parte dessa história pode entrar em contato pelo WhatsApp: (63) 99103-8599.

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.” (Colossenses 3:23)

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA