PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Marcelo Miranda é homenageado em premiação do Rally dos Sertões 2016

O governador recebeu um troféu dos organizadores do evento pela parceria entre a empresa organizadora do rally, a Dunas Race e o Governo do Estado.

Publicado em

O governador Marcelo Miranda foi homenageado na noite deste sábado, 10, na solenidade de premiação da 24º edição do Rally dos Sertões. Na solenidade em que foram anunciados os vencedores e entregue a premiação, o governador recebeu um troféu dos organizadores do evento pela parceria entre a empresa organizadora do rally, a Dunas Race e o Governo do Estado. Na ocasião, Marcelo Miranda agradeceu a homenagem e destacou o trabalho social desenvolvido nos municípios de Ponte Alta do Tocantins e Natividade. “Meus cumprimentos ao Marcos Moraes por estar à frente desse evento já conhecido mundialmente. Parabéns pelo trabalho social que foi realizado junto às comunidades ao longo da prova. Agradeço em nome da minha família e de todos os tocantinenses a homenagem que recebi. Esse troféu eu estendo a toda população do Tocantins”, agradeceu. O presidente da Dunas Race Promoções Ltda, Marcos Moraes, destacou a parceria com o Estado. “Agradeço ao Governo do Tocantins por todo o apoio dado na realização dessa edição do Rally dos Sertões. Com certeza um apoio que contribui muito com o sucesso do nosso evento”, ressaltou.   

 
Vencedores 
Entre os vencedores está o piloto tocantinense Ronaldo Imay, com a sua moto KTM 450, confirmou o favoritismo nas últimas etapas do 24º Rally dos Sertões e foi o campeão da categoria Over 45. Na classificação geral, na categoria motos Gregorio Caselani (Honda CRF 450X) foi o vencedor do Rally dos Sertões 2016. Ramon Sacilotti (Kawasaki KX 450F) foi o vice-campeão e Eduardo Shiga (Honda CRF 450X) completou o pódio. Nos quadriciclos o campeão da 24ª edição da competição foi Edgley Sobrinho (Yamaha Raptor). A segunda colocação ficou com André Suguita (Can-Am Renegade). A terceira com Helio Pessoa (Yamaha Raptor 700).  
 
Competição
 Os vencedores das diferentes categorias percorreram, em melhor tempo, 3.212 quilômetros de trilha com todos os tipos de terreno (cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes), passando por regiões montanhosas, com trilhas estreitas e sinuosas, alternando trechos de alta, média e baixa velocidade. Disputado em sete etapas, os competidores da 24ª edição do Rally dos Sertões saíram de Goiânia no dia 4 e chegaram em Palmas neste sábado, 10. Ao todo participaram 146 veículos, sendo 53 carros, 47 motos, 14 quadriciclos e 32 UTVs. Do trajeto percorrido um total de  2.357 quilômetros foram de trechos cronometrados, o que equivale a 74% do total. 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Parceria do Governado do Tocantins e Ministério da Justiça tem aporte de mais de R$ 50 milhões
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa vence mais uma ação eleitoral por 7×0 no TRE Tocantins

Published

on

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) decidiu nesta quinta-feira, 25, por unanimidade, julgar improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela coligação “O Futuro é Pra Já” e pelo então candidato Irajá Silvestre Filho contra a chapa do governador Wanderlei Barbosa Castro e a coligação União pelo Tocantins, durante as eleições de 2022.

A decisão sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi fundamentada na ausência de provas robustas que demonstrassem abuso de poder político nas contratações temporárias realizadas pelo governo estadual, reafirmando a legitimidade do resultado eleitoral.

A ação, registrada sob o número 0601528-92.2022.6.27.0000, alegava que o governo estadual havia promovido um grande número de contratações temporárias sem justificativa plausível, estimando cerca de 16 mil novos contratos nos três meses anteriores à eleição de 2022. A coligação requerente sustentava que tais contratações configuravam abuso de poder político, visando influenciar o processo eleitoral.

No entanto, a decisão do tribunal, relatada pelo desembargador Helvécio Maia Neto, concluiu que as contratações temporárias foram realizadas em conformidade com as exigências legais e justificadas pela necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme previsto na Lei nº 9.504/97. Durante a decisão o julgamento, os membros da corte também acolheram o parecer do Ministério Público Eleitoral, que recomendava a improcedência da ação devido à falta de provas substanciais.

Leia Também:  Missa de sétimo dia de Brito Miranda

O relator Helvécio Maia Neto destacou que as contratações temporárias ocorreram majoritariamente nas áreas de educação, saúde e segurança pública, setores essenciais que necessitavam de reposição de pessoal devido à retomada das aulas presenciais e outras demandas urgentes. Além disso, as contratações foram realizadas dentro das normas específicas, sem indícios de irregularidades ou abusos de poder. Entendimento acompanhado integralmente por todos os demais juízes.

Ao comentar sobre a decisão, o advogado de defesa Solano Donato, afirmou que o Tribunal julgou em completa consonância com as provas produzidas nos autos, com a legislação e a jurisprudência eleitoral. “Sempre estivemos confiantes no êxito, na certeza que a vitória do governador nas eleições de 2022 foi a manifestação livre e consciente dos eleitores do Tocantins. Não por menos, obteve a maior votação nominal da história do Estado”, completou.

Com mais uma vitória sobre falsas denuncias registradas durante o período eleitoral de 2022, o governador Wanderlei Barbosa reafirma sua posição de liderança no Tocantins, demonstrando integridade e respeito às leis eleitorais.

Leia Também:  Agência de regulação reforça orientações a passageiros em viagens de fim de ano

“Recebi a decisão do TRE-TO com alegria e naturalidade, pois vencemos as eleições de forma limpa e justa, com uma campanha propositiva e alicerçada na melhoria da qualidade de vida do povo tocantinense. Nossos adversários, por outro lado, não aceitam a derrota e tentam, sem nenhum êxito, gerar instabilidade para o nosso governo. Vamos continuar trabalhando incessantemente em prol dos tocantinenses até o fim do nosso mandato em dezembro de 2026”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA