PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Marcelo Miranda é homenageado em premiação do Rally dos Sertões 2016

O governador recebeu um troféu dos organizadores do evento pela parceria entre a empresa organizadora do rally, a Dunas Race e o Governo do Estado.

Publicado em

O governador Marcelo Miranda foi homenageado na noite deste sábado, 10, na solenidade de premiação da 24º edição do Rally dos Sertões. Na solenidade em que foram anunciados os vencedores e entregue a premiação, o governador recebeu um troféu dos organizadores do evento pela parceria entre a empresa organizadora do rally, a Dunas Race e o Governo do Estado. Na ocasião, Marcelo Miranda agradeceu a homenagem e destacou o trabalho social desenvolvido nos municípios de Ponte Alta do Tocantins e Natividade. “Meus cumprimentos ao Marcos Moraes por estar à frente desse evento já conhecido mundialmente. Parabéns pelo trabalho social que foi realizado junto às comunidades ao longo da prova. Agradeço em nome da minha família e de todos os tocantinenses a homenagem que recebi. Esse troféu eu estendo a toda população do Tocantins”, agradeceu. O presidente da Dunas Race Promoções Ltda, Marcos Moraes, destacou a parceria com o Estado. “Agradeço ao Governo do Tocantins por todo o apoio dado na realização dessa edição do Rally dos Sertões. Com certeza um apoio que contribui muito com o sucesso do nosso evento”, ressaltou.   

 
Vencedores 
Entre os vencedores está o piloto tocantinense Ronaldo Imay, com a sua moto KTM 450, confirmou o favoritismo nas últimas etapas do 24º Rally dos Sertões e foi o campeão da categoria Over 45. Na classificação geral, na categoria motos Gregorio Caselani (Honda CRF 450X) foi o vencedor do Rally dos Sertões 2016. Ramon Sacilotti (Kawasaki KX 450F) foi o vice-campeão e Eduardo Shiga (Honda CRF 450X) completou o pódio. Nos quadriciclos o campeão da 24ª edição da competição foi Edgley Sobrinho (Yamaha Raptor). A segunda colocação ficou com André Suguita (Can-Am Renegade). A terceira com Helio Pessoa (Yamaha Raptor 700).  
 
Competição
 Os vencedores das diferentes categorias percorreram, em melhor tempo, 3.212 quilômetros de trilha com todos os tipos de terreno (cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes), passando por regiões montanhosas, com trilhas estreitas e sinuosas, alternando trechos de alta, média e baixa velocidade. Disputado em sete etapas, os competidores da 24ª edição do Rally dos Sertões saíram de Goiânia no dia 4 e chegaram em Palmas neste sábado, 10. Ao todo participaram 146 veículos, sendo 53 carros, 47 motos, 14 quadriciclos e 32 UTVs. Do trajeto percorrido um total de  2.357 quilômetros foram de trechos cronometrados, o que equivale a 74% do total. 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado paga restante dos servidores nesta sexta-feira, 10
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa assina convênio para implantação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado no Tocantins

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu na sexta-feira, 14, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, a visita institucional do presidente do Banco da Amazônia S.A. (Basa), Luiz Lessa. Além de estreitar a relação com instituição bancária, o encontro foi marcado pela assinatura de convênio entre o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, e o Basa, que visa estabelecer o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) em todo o estado.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa enfatizou que o Banco da Amazônia é um grande parceiro no processo de desenvolvimento do Tocantins. “Esse convênio que assinamos agora é muito importante para a nossa economia, porque vai beneficiar pessoas que até então não tiveram acesso ao crédito, principalmente nas pequenas localidades”, pontuou o chefe do Executivo.

O programa destina-se à concessão de financiamento de investimento e ao custeio das atividades agropecuárias e não agropecuárias desenvolvidas no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas, assim como implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e prestação de serviços agropecuários e não agropecuários, observadas as propostas ou os planos simples específicos, podendo os créditos cobrir qualquer demanda que possa gerar renda para a família atendida.

Leia Também:  Tocantins tem mais 13 mortes por Covid-19, seis não tinham comorbidades relatadas

Durante o encontro, o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, destacou a importância do programa para inserir as pequenas comunidades no processo produtivo. “Esse programa do governo federal visa àquela pessoa que está dando o primeiro passo no desenvolvimento do seu negócio. Ele é importante, porque não vem somente com o crédito, é associado a um treinamento e a uma orientação do beneficiado, daí a importância da junção dos nossos esforços com o Governo do Tocantins”, salientou o presidente da instituição.

Trabalho conjunto

Para assegurar que esse crédito do Banco da Amazônia chegue até as famílias, será realizado um trabalho conjunto entre a Agência de Fomento do Estado e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Por meio do convênio, o Basa repassa os recursos para a Agência de Fomento, que fará a intermediação desses recursos para o pequeno agricultor.

O presidente da Fomento, Portilho Prado, explicou que a orientação do governador Wanderlei Barbosa é que o maior número de pessoas sejam inseridas no processo produtivo. “Vamos buscar todos os agricultores familiares, indígenas, quilombolas e assentados para fazer o financiamento do programa. É um recurso que vai atingir todos, com juros subsidiados e prazos dilatados. A meta é atingir aproximadamente 15 mil pessoas em todo o estado com esse benefício”, explicou o gestor, ao complementar que, para isso, serão realizadas caravanas com o Ruraltins e o Naturatins, em parceria com os prefeitos, para que esses recursos cheguem ao maior número possível de pessoas.

Leia Também:  BRK qualifica mais de 500 mulheres em cinco anos com foco na inclusão profissional

O presidente do Ruraltins, Osires Damaso, ressaltou que o órgão é responsável pelo cadastramento dos produtores e que o Ruraltins vai dar condições jurídicas para que uma grande parcela dos pequenos produtores tenham acesso ao crédito. “O Ruraltins conta com técnicos capacitados e vamos realizar uma força-tarefa para poder levar o CAR [Cadastro Ambiental Rural] à maioria dos nossos pequenos produtores, para que possam ter acesso ao recurso. É uma iniciativa do governador Wanderlei Barbosa que vai inserir esse segmento no processo produtivo e aquecer a economia dos municípios”, concluiu.

Presenças

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; a procuradora-geral do Estado, Irana Coelho; o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Sergislei de Moura; o presidente do Naturatins, Cledson da Rocha Lima; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres; além do superintendente regional do Basa, Edmar Bernaldino; e da diretora comercial do banco, Joana Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA