PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Médicos do serviço público estadual entram em greve a partir desta terça-feira

A greve atingirá os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas. Urgência e emergência serão mantidos.

Publicado em

Os médicos que atuam no serviço público estadual de saúde decidiram iniciar a greve geral da categoria na próxima terça-feira, 16 de agosto.  A greve dos médicos vai atingir os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas. Serviços de urgência e emergência serão mantidos.
 

A decisão foi unânime em assembleia na noite desta quinta-feira, 11, na sede do Sindicato dos Médicos no Tocantins (SIMED-TO). O SIMED-TO, como os demais sindicatos que compõem o movimento grevista, cobra do governo do Tocantins o pagamento dos retroativos da revisão geral anual (data-base) de 2015, bem como a implantação da revisão geral anual (data-base) de 2016.

 

“Esta é a primeira vez, em 27 anos de existência, que o SIMED-TO publica um edital convocando os médicos para decidirem sobre uma greve. Até hoje, sempre conseguimos manter os serviços de saúde funcionando através de muita conversa e negociação com o governo, demais sindicatos da saúde e os profissionais. Mas chegamos ao limite das negociações que não estão sendo cumpridas”, explica Janice Painkow, presidente do SIMED-TO.

Leia Também:  Em Novo Acordo, recursos do Programa de Recuperação da Economia serão investidos na pavimentação asfáltica de ruas e reforma do estádio municipal

 

Com a assembleia de ontem, o SIMED-TO agora tem 72 horas para realizar os trâmites legais para por a greve em prática. Este prazo se encerra na segunda-feira, 15, e, na terça-feira a paralisação começará efetivamente.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro para festas de Natal e Ano Novo

Published

on

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou como ponto facultativo os próximos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. As datas antecipam as comemorações de Natal e Ano Novo, celebradas nos dias 25 dezembro e 1° de janeiro. O Decreto N° 6.877, assinado pelo chefe do Executivo, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 13.

“Desejamos que cada servidor consiga aproveitar esse período celebrando mais um ano que termina e outro que se inicia, com aqueles que amam. Nossos votos são para que todos aqueles, que durante todo o ano trabalharam tão arduamente pelo Tocantins, possam ter o devido descanso para que consigam renovar suas energias para 2025, dando continuidade à prestação de um serviço de excelência para o cidadão tocantinense”, destaca o governador Wanderlei Barbosa.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais como saúde, segurança, fiscalização tributária e outros que já atuam em caráter de plantão. O expediente nas repartições públicas, contudo, funcionará normalmente a partir das quintas-feiras, 26 de dezembro e 2 de janeiro, a partir das 8 horas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tocantins firma acordo para ser polo nacional de exportação para países árabes
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA