PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Sem avanços nas negociações, greve dos bancários continua e reunião acontece nesta quinta

A paralisação já dura 9 dias. Os bancos não apresentaram melhorias da última contraproposta apresentada no último dia 9.

Publicado em

A greve dos bancários do Tocantins continua nesta quarta-feira, 14, uma vez que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) continua ignorando as reinvindicações da categoria e não apresenta uma proposta para ser apresentada aos bancários. No Estado, 142 duas agências permanecem fechadas. A paralisação já dura nove dias.

 

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (Cebnn/Contec) esteve reunida com a Fenaban durante toda a tarde desta terça-feira,13, porém sem evolução nas negociações. Uma nova reunião foi agendada para quinta-feira, 15, às 16h, em São Paulo.

Os bancos não apresentaram melhorias da última contraproposta apresentada no último dia 9. Ou seja, permanece a proposta de 7% de reajuste salarial e abono no valor de R$ 3,3 mil. “A oferta não cobre nem mesmo a inflação do período, registrada em 9,62%. Por isto, já foi rejeitada em mesa pela comissão. Pedimos a categoria que permaneçam unidos e firme no movimento”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancário do Tocantins, Crispim Batista Filho.

 Os bancários entraram em greve no ultimo dia 6, e reivindicam reajuste salarial de 14,78%, melhores condições de trabalho, mais saúde e segurança. Mais uma vez o Sintec-TO reitera que referente a greve dos bancários e fechamento das agências, sempre cumpriu a legislação e todas as exigências da lei de greve e também está orientando a população para que os transtornos sejam minimizados.

Leia Também:  Fábio Vaz é oficializado secretário da Educação, Juventude e Esportes e Edinho Fernandes assume secretaria executiva

Conforme exigido 30% dos bancários estão trabalhando para que não falte dinheiro nos caixas eletrônicos, cheques sejam compensados, os depósitos por envelope efetuados, assim como todos os serviços eletrônicos. Deste modo é válido lembrar que as agências estão fechadas para atendimento ao público, mas todos os caixas eletrônicos estão funcionando e também há bancários para auxiliar a população em caso de dúvidas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa parabeniza deputado Amélio Cayres por sua reeleição na presidência da Aleto

Published

on

O Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) parabenizou o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) por sua reeleição como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) com todos os 23 votos válidos. A única abstenção foi do deputado Júnior Geo (PSDB). Amelio foi reeleito em 2022 com 22.921 votos para seu quinto mandato como deputado estadual.

“Gostaria de parabenizar o deputado Amélio Cayres pela recondução à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Sua vitória com 23 por unanimidade demonstra a maturidade pautada no diálogo e no bom senso do nosso parlamento que nestes próximos dois anos e dois meses certamente continuará mantendo todos os canais abertos entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo em busca do melhor para a população do Estado do Tocantins”, disse o Governador Wanderlei Barbosa.

PERFIL

Amélio Cayres de Almeida, nasceu no dia 10 de setembro de 1961, em Érico Cardoso (BA). Veio para o Tocantins em 1976, ficando raízes na região do Bico do Papagaio. É casado há 28 anos com Genecí Pepértua dos Santos Almeida e pai de três filhos: Matheus, Fiamma e Raul.

Leia Também:  Secretário de Participações Sociais do Estado, Marcos Milhomens, organiza natal solidário em Palmas

Em 1996, entrou para a política e foi eleito a prefeito de Esperantina – TO, sendo reeleito em 2000.

Em 2006, foi eleito deputado estadual pela primeira vez e está no quinto mandato consecutivo.

Filiou-se ao Republicanos em março de 2022, partido do qual é 2º vice-presidente estadual, e em outubro do mesmo ano, conquistou 22.921, o quinto mais votado em todo o estado. Em fevereiro de 2023 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa pela primeira vez, com 23 votos dos 23 deputados estaduais presentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA