Estado
Sem avanços nas negociações, greve dos bancários continua e reunião acontece nesta quinta
A paralisação já dura 9 dias. Os bancos não apresentaram melhorias da última contraproposta apresentada no último dia 9.

A greve dos bancários do Tocantins continua nesta quarta-feira, 14, uma vez que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) continua ignorando as reinvindicações da categoria e não apresenta uma proposta para ser apresentada aos bancários. No Estado, 142 duas agências permanecem fechadas. A paralisação já dura nove dias.
A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (Cebnn/Contec) esteve reunida com a Fenaban durante toda a tarde desta terça-feira,13, porém sem evolução nas negociações. Uma nova reunião foi agendada para quinta-feira, 15, às 16h, em São Paulo.
Os bancos não apresentaram melhorias da última contraproposta apresentada no último dia 9. Ou seja, permanece a proposta de 7% de reajuste salarial e abono no valor de R$ 3,3 mil. “A oferta não cobre nem mesmo a inflação do período, registrada em 9,62%. Por isto, já foi rejeitada em mesa pela comissão. Pedimos a categoria que permaneçam unidos e firme no movimento”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancário do Tocantins, Crispim Batista Filho.
Os bancários entraram em greve no ultimo dia 6, e reivindicam reajuste salarial de 14,78%, melhores condições de trabalho, mais saúde e segurança. Mais uma vez o Sintec-TO reitera que referente a greve dos bancários e fechamento das agências, sempre cumpriu a legislação e todas as exigências da lei de greve e também está orientando a população para que os transtornos sejam minimizados.
Conforme exigido 30% dos bancários estão trabalhando para que não falte dinheiro nos caixas eletrônicos, cheques sejam compensados, os depósitos por envelope efetuados, assim como todos os serviços eletrônicos. Deste modo é válido lembrar que as agências estão fechadas para atendimento ao público, mas todos os caixas eletrônicos estão funcionando e também há bancários para auxiliar a população em caso de dúvidas.

Estado
Prefeito de Palmas participa de solenidade de entrega dos primeiros blindados Guarani no Tocantins

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, participou, na manhã desta quarta-feira, 16, da solenidade de entrega de duas viaturas blindadas Guarani ao 22º Batalhão de Infantaria Mecanizado (22º BI Mec), sediado na Capital. Estes são os primeiros blindados do modelo a integrarem o efetivo militar no Tocantins.
A cerimônia, realizada nas dependências do Batalhão, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, e o comandante do 22º BI Mec, Tenente-Coronel Ribeiro Filho.
Durante o evento, o prefeito destacou a importância da parceria entre o poder público e as Forças Armadas para a segurança e o desenvolvimento da região. “É um orgulho para Palmas receber esses equipamentos modernos, que fortalecem nossa defesa e demonstram o compromisso com a proteção da população”, afirmou Eduardo Siqueira Campos.
Os veículos Guarani são blindados de transporte de pessoal, com alta tecnologia, projetados para operar em diferentes tipos de terreno, contribuindo para a modernização da tropa e o aumento da capacidade operacional do Exército Brasileiro no Estado.
-
PALMAS4 dias atrás
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo na quinta-feira, 17
-
GERAL7 dias atrás
Vereadores da Câmara Municipal de Porto Nacional presta homenagem à vereadora Nassa Silva
-
PALMAS4 dias atrás
Eduardo Siqueira Campos recebe defensor público-geral para tratar de demandas sociais e de cidadania
-
PALMAS7 dias atrás
Eduardo Siqueira Campos dá posse a membros do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas
-
PROCESSO SELETIVO4 dias atrás
Período de inscrições para concurso público do TRE-TO entra na reta final; prazo termina na quarta-feira, 16
-
Edicao Digital5 dias atrás
Edição Digital de 14 de Abril de 2025
-
PALMAS4 dias atrás
Saúde de Palmas dá início a Mobilização Nacional de Vacinação nas escolas e reforço da imunização para o HPV
-
Estado5 dias atrás
Tocantins ocupa 6ª posição nacional com maior volume de crédito concedido