PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Energisa orienta clientes sobre o cadastro na Tarifa Social

Cliente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal pode obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz.

Publicado em

Mais de 115 mil unidades consumidoras localizadas nos 139 municípios atendidos pela Energisa Tocantins são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Com ela, o cliente pode obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo. O cadastro deve ser feito pelo clientes que se enquadram no benefício pelo 0800 721 3330 ou nas Agências de Atendimento da Energisa. Somente a concessionária de energia pode fazer esse cadastramento, que é gratuito.

 

“É importante destacar que o cadastro é um procedimento simples, não precisa de intermediário, o próprio cliente pode procurar uma de nossas agências”, destaca Mauro Inácio dos Santos, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.

 

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

Leia Também:  Criançada se diverte em show de palhaços e personagens na Praia da Graciosa

 

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF.

 

 

Critérios

 

Podem ser beneficiados com Tarifa Social:

 

  • Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, cujo cadastro tenha sido atualizado dentro dos últimos 24 (vinte e quatro) meses;

 

  • Quem receba algum dos amparos vinculados ao Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC (Espécie 88 ou 89);

 

  • Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Fio de alta tensão cai em curral e mata mais de 80 bois eletrocutados

Published

on

Pelo menos 80 bois que estavam dentro do curral de um leilãom em Bom Jesus do Toccantins, morreram após serem eletrocutados por um cabo de alta tensão. O prejuízo ainda está sendo calculado, mas deve passar dos R$ 200 mil.

De acordo com os responsáveis pelos animais, o cabo da rede de energia se rompeu e caiu próximo ao curral com bois da raça nelore, senepol e tabapuã.

A Energisa, concessionária que presta o serviço no estado informou que foi ao local e realizou os procedimentos de segurança e isolou o trecho. Disse também que lamenta o ocorrido, está em contato com o proprietário, prestando apoio e suporte necessário e que vai apurar as causas que levaram ao incidente.

Uma equipe da Adapec foi chamada para analisar a situação e dois veterinários constataram a morte dos animais. Segundo a Adapec, o leilão está devidamente registrado e possui responsável técnico.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Abaixo assinado pede reabertura de agência do BB no município de Fátima
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA