PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

OAB acompanha caso da família Olintho e garante salas especiais a advogados presos investigados

Tanto João Olinto, quanto Luiz Olinto, são representados pelo advogado Antônio Ianowich Filho.

Publicado em

Atuação da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), por meio da Procuradoria de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, garantiu que os advogados João Olinto Garcia de Oliveira, 59 anos, e seu filho, Luiz Olinto Rotoli Garcia de Oliveira, 30 anos, presos na operação que apura supostos crimes por depósito de lixo ilegal em Araguaína, ficassem em sala especial da PM (Polícia Militar) – Salas do Estado Maior.

Luiz Olinto foi detido no domingo, 25 de novembro. Já João Olinto, que tinha mandado de prisão expedido há duas semanas, se entregou na noite desta terça-feira, 27 de novembro, em Palmas. “Eles são advogados e têm prerrogativas de estarem em salas do Estado Maior. É lei federal e nós jamais vamos deixar de defender um advogado ou uma advogada. Por isso, estivemos atuando”, ressaltou o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jander Araújo Rodrigues.

Tanto João Olinto, quanto Luiz Olinto, são representados pelo advogado Antônio Ianowich Filho. Em ambos os casos, ele avisou a OAB-TO e contou com o auxílio da Procuradoria de Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

Leia Também:  Seminário de Pesquisa e Biodiversidade recebe trabalhos científicos até dia 20/04

“Nossa gestão não faz qualquer distinção. Aonde tiver advogado precisando de respeito às suas prerrogativas, nós estaremos lá. O transcorrer da investigação vai mostrar eventual culpa ou não, mas a OAB-TO está para defender os advogados e advogadas sempre que houver qualquer violação de prerrogativas”, destacou o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi Júnior.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Aleto vira novo ponto de coleta de doações para Rio Grande do Sul

Published

on

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aderiu à campanha “Tocantins pelo Rio Grande do Sul” e abriu um ponto de coleta de arrecadação de doações para atendimento das necessidades do povo gaúcho.

A ação mobiliza servidores e população em geral para doações de itens de higiene pessoal, itens de limpeza geral, cobertores, agasalhos, alimentos não perecíveis e rações para cães e gatos.

Os donativos devem ser entregues na sede do Poder Legislativo Estadual até a próxima quarta-feira, 22.

De acordo com a Direção Geral da Aleto, a iniciativa atende a um requerimento da deputada Vanda Monteiro, aprovado recentemente pelos demais deputados, para realização de uma campanha solidária em atendimento à população do Rio Grande do Sul.

Como ponto de coleta, a Assembleia Legislativa soma esforços com a força-tarefa realizada pelo Governo do Tocantins para arrecadação de itens básicos que serão repassados ao CTG Nova Querência, em Palmas. De lá, o CTG, em parceria com empresas transportadoras, enviará todo o material arrecadado para o Centro Logístico da Defesa Estadual do Rio Grande do Sul.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bebê que passou 5 meses em UTI Neonatal em Palmas se prepara para dar primeiros passos
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA