PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

PM realiza seminário sobre Direitos Humanos e padronização de condutas

Com o tema Promoção de Direitos Humanos através da padronização de condutas, Policia Militar realiza seminário.

Publicado em

Será realizado, na próxima sexta-feira, 16, o Seminário de Aspectos Jurídicos do Procedimento Operacional Padrão da Polícia Militar do Tocantins para a promoção dos Direitos Humanos. O evento acontecerá no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, em Palmas, às 08 horas e contará com a participação de membros do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e especialistas da corporação militar.

 

Dentre as questões que serão abordadas em mesa redonda estão: abuso de autoridade; utilização da força, efetiva promoção dos Direitos Humanos através das ações do estado; principais demandas das pessoas vulneráveis e a manutenção e proteção dos direitos e garantias individuais pela Polícia Militar.

 

Procedimento Operacional Padrão (POP)

O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um instrumento técnico-científico voltado à atividade operacional, que visa a padronização das condutas policiais militares do Tocantins. O manual é formado por sete módulos divididos em 57 processos e 128 procedimentos em quase 500 páginas de conteúdo.

 

O objetivo, é que a partir do POP, o policial militar seja subsidiado com informações teóricas e práticas para adequar-se as várias situações impostas na execução da profissão. A população em geral é a maior beneficiada com a ação da PM, conforme ressaltou o capitão Vinícius Dourado Moreira Lima, um dos organizadores do seminário.

Leia Também:  Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas

 

Para o diretor geral de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, tenente-coronel Dosautomista Honorato de Melo, os militares estão sempre se atualizando para manter o compromisso da instituição. “A Polícia Militar está preparando melhor o seu capital humano, deixando eles prontos para atuar operacionalmente com esse Procedimento Operacional Padrão. A PM busca a capacitação do policial militar para trabalhar junto à sociedade”, declarou.

 

Debate acadêmico

 

O debate acadêmico que faz parte da programação do seminário contará com a presença dos seguintes convidados: Márcio Soares da Cunha, juiz de Direito; Beatriz Regina de Mello, promotora de Justiça; Letícia Cristina Amorim, defensora Pública e o coronel Marcelo Falcão Soares, chefe de Estado Maior.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Servidores do Tocantins terão reajuste salarial de 3,71%

Published

on

Duas medidas provisórias publicadas pelo governo concedem reajuste de 3,71% na remuneração de servidores estaduais concursados e no salário de comissionados. Segundo o governo, ainda precisam ser aprovadas pela Assembleia Legislativa.

Na medida provisória foi concedida a porcentagem na revisão geral anual referente à data-base de maio de 2024 para os concursados de todas as categorias do serviço público. Já a medida 12/2024 alterou leis de 2016 e 2019 e também concedeu o reajuste aos servidores comissionados.

Por meio da assessoria, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) afirmou que a concessão do reajuste é uma forma de reposição das perdas inflacionárias de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jorge & Mateus: Hit “Tijolão” ultrapassa 60 milhões de visualizações
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA