GERAL
Procon notifica Caixa Econômica de Guaraí por tentar vincular saque do FGTS com abertura de contas
Na notificação o Procon exige que o banco se abstenha de condicionar o resgate do beneficio á abertura de conta.
Na tarde de quinta-feira, 28, a agência da Caixa Econômica Federal do município de Guaraí foi notificada pela Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor. Segundo clientes, eles estariam sendo forçados a vincular saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com a suposta abertura de conta no banco, o que é proibido.
De acordo com a notificação, o banco deve se abster de condicionar o resgate do beneficio social á abertura de conta. Além da notificação , o PROCON-TO irá encaminhar uma recomendação a superintendência da Caixa, solicitando que a entidade alerte seus colaboradores, diretos e indiretos sobre tal prática.
Walter Nunes Viana Júnior, Superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor alerta: “É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, condicionar o fornecimento a outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos.”
O PROCON- TO recomenda que qualquer dúvida relacionada a aquisição de produtos ou serviços, que entre em contato através do telefone 151 do órgão ou diretamente em um dos núcleos espalhados pelo Estado.
ENTREVISTAS FOLHA CAPITAL
MINUTO FC | – Quarta-feira, 13 de Maio
-
CIDADES4 dias atrásPrefeito Eduardo Siqueira Campos inaugura a Praça das Águas e entrega novo espaço de lazer para moradores do Bertaville
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásPré-candidato a deputado federal, Maurício Buffon defende protagonismo do Tocantins e fortalecimento do agro durante Fórum MATOPIBA LIDE em Palmas
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásGoverno do Tocantins lança aplicativo Agrotins+ e site oficial com programação, mapas e serviços ao público
-
CIDADES5 dias atrásDefesa Civil promove capacitação integrada para atendimento de emergências na feira agrotecnológica
-
CIDADES4 dias atrásEscolas intensificam preparativos para o desfile cívico em comemoração aos 37 anos de Palmas
-
NEGÓCIOS4 dias atrásFANTA LANÇA PROMOÇÃO COM BAÚS DE RECOMPENSAS E DESAFIOS POR PRÊMIO
-
ECONOMIA5 dias atrásCERTI leva 130 startups apoiadas pela Jornada Amazônia ao Bioeconomy Amazon Summit, em Belém
-
CIDADES4 dias atrásUsuários do transporte coletivo vão contar com reforço de ônibus durante Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins



