PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PRA ATENDER TODA DEMANDA

Servidores da educação de Palmas participam de formação em mentoria de diretos escolares

Publicado em

A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) está promovendo a formação de aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares, realizada em parceria com o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo atender às demandas da gestão escolar em seus diversos contextos e efetivar a mentoria de diretores por meio de trocas de experiências, vivências e aprendizados entre os pares. São quatro turmas sob a instrutoria da servidora formadora da Semed, Fabíola Peixoto.

Com carga horária de 180 horas, o curso possui conteúdos específicos, como gestão democrática, respeito à diversidade, apreciação de aspectos organizacionais como liderança, administração pedagógica e financeira, valorização do desejo e do sentido atribuído à vida e de como se pode perceber os desafios, dando mais ênfase aos processos formativos do que aos resultados quantitativos.

Os pressupostos teóricos e os princípios metodológicos do curso estão fundamentados em uma cultura colaborativa, escuta ativa, na formação de si e do outro e na relação com os saberes dos diretores como objeto de trabalho escolar. O curso emite certificado e é destinado a técnicos das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e diretores de escolas públicas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Municípios recebem mais de R$ 47 milhões do Governo do Tocantins para investimentos em saúde
Advertisement

GERAL

Cresce número de pessoas trabalhando com carteira assinada no Tocantins

Published

on

Nos primeiros três meses do ano, o estado do Tocantins registrou saldo positivo de 4.651 vagas com carteira assinada, resultado de 35,2 mil admissões e 30,5 mil demissões. Apenas em março, foram 977 novos postos formais no estado. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados  foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

No estado, o resultado foi positivo em todos os setores avaliados. O destaque tocantinense foi o de Serviços, com um saldo de 687 postos. A Indústria teve resultado positivo de 183. Na sequência aparecem a Construção (+97), Comércio (+8) e Agropecuária (+2).

Na divisão por municípios, a capital Palmas reuniu o maior saldo em março, com 347 novas vagas com carteira assinada. Na sequência dos cinco municípios com maior saldo aparecem Araguaína (238), Lagoa da Confusão (164), Porto Nacional (81) e Gurupi (59).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo destina mais de 2 mil Cartões Reforma para o Tocantins
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA