PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PERSONALIZAÇÃO

Coca-Cola convida criadores para reinventar o Cartão de Natal utilizando inteligência artificial

Publicado em

A Coca-Cola convidou os maiores criadores e especialistas em Inteligência Artificial do mundo para reimaginar e compartilhar alguns dos materiais natalinos mais icônicos da Companhia. Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia de Inteligência Artificial, a parceria permitirá que pessoas criem seus próprios cartões de Natal personalizados.

O Gerador de Cartões de Natal com IA da Create Real Magic: https://www.createrealmagic.com/ é uma das primeiras plataformas deste tipo a combinar as capacidades do GPT-4, que produz texto quase-humano de pesquisas em motores de busca, e o DALL-E, que produz imagens baseadas em texto. A ferramenta convida criadores a acessarem e utilizarem alguns dos materiais de marca mais icônicos da Coca-Cola, criando conexões além das fronteiras nacionais através do poder da IA.

Os consumidores já podem explorar o conteúdo de Natal e criar seus próprios cartões compartilháveis em CreateRealMagic.com; os materiais incluem as celebradas artes do Papai Noel da Coca-Cola, criadas por Haddon Sundblom em 1931, e a mais que adorada família de ursos polares da empresa, usada pela primeira vez em 1993. Ao compartilhar esses materiais históricos com os consumidores – e permitindo que sejam vistos através do prisma de uma nova tecnologia – eles podem ser redescobertos e apreciados pelas gerações mais novas.

Leia Também:  Decoração e iluminação do Natal Cidade Encantada da Capital vai até 21 de janeiro

Pratik Thakar, Head Global de IA Generativa da Coca-Cola, disse que a empresa desejava usar este período de festas para criar um espaço positivo para as pessoas expressarem sua criatividade. A empresa está se apoiando no potencial da inteligência artificial, demonstrando como, ao ser combinada com uma marca icônica como a Coca-Cola, pode unir as pessoas no espírito da magia natalina.

“Nós, na Coca-Cola, estamos ligando os pontos entre cultura, criatividade e tecnologia. A plataforma Create Real Magic convida os consumidores a usarem a inteligência artificial para criarem trabalhos artísticos usando os elementos criativos icônicos dos arquivos da Coca-Cola. Os cartões da #CreateRealMagic são uma maneira perfeita para celebrarmos as pessoas e o Natal usando IA. Somos humildes, porém icônicos; reais, porém mágicos, e esta campanha mais recente é uma prova disto.”

O Diretor Criativo do Reino Unido Paul Parsons (@jed.ai.master) é apenas um dos criadores a explorar as capacidades de Create Real Magic. “Eu adoro usar o design para entreter e informar, e a IA criou possibilidades infinitas que me permitem fazer ambos,” declarou. “Ter acesso a algumas das iconografias de Natal mais conhecidas, e poder colocar meu toque nelas, tem sido incrível. Mal posso esperar para compartilhar o meu cartão de Natal da Coca-Cola.”

Leia Também:  O Boticário apresenta Lily Gardénia, com exclusiva técnica artesanal de extração dos óleos das pétalas das flores

Nestas festas de fim de ano, as pessoas de todo o mundo podem visitar CreateRealMagic.com e gerar seus cartões de Natal e compartilhá-los com amigos e familiares. A Coca-Cola também apresentará os cartões criadores pelos consumidores em seus outdoors digitais por todo mundo, como na Times Square de Nova Iorque e no Picadilly Circus em Londres. Os criadores podem baixar, compartilhar, copiar e distribuir seus cartões festivos como desejarem.

A campanha festival global deste ano ganha vida de diversas formas e será adaptada em mais de 80 mercados mundialmente. O tema unificador é a magia da bondade e o espírito da generosidade e boa-vontade que existe em todos nós. Esta narrativa se estende através de todos os canais – desde o filme publicitário na TV, a experiências físicas com a icônica Caravana de Natal da Coca-Cola, parcerias locais com organizações sociais, a iniciativas digitais como o Gerador de Cartões de Natal com IA da ‘Create Real Magic’, à nova experiência digital ‘Fale com o Papai Noel’, além de dois filmes curtas-metragens de Natal que serão lançados em breve.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

NEGÓCIOS

Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia conquista 1º lugar no Prêmio SomosCoop Melhores do Ano 2024, em Brasília

Published

on

A espera chegou ao fim! A cerimônia da 14ª edição do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano 2024, realizada na última terça-feira (3), em Brasília, premiou a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia com o ouro. Isto porque a Cooperativa ficou em 1º lugar na categoria “Comunicação Coop”, com o programa “Donas do Negócio”, que estimula o empreendedorismo, empoderamento e qualificação de mulheres.


O evento, que reuniu cooperativistas de todo o Brasil, destacou as iniciativas que promovem o cooperativismo de forma inovadora, nos âmbitos social e sustentável. Ao todo, 574 cooperativas se inscreveram e 711 cases foram enviados e avaliados por uma comissão técnica especializada e um júri composto por representantes de entidades parceiras do setor. Representando a Cooperativa, estiveram na celebração Celso Ramos Regis, presidente, Jô Castro, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, e Rodrigo Machado, Gerente Regional de Desenvolvimento.

O presidente, Celso Ramos Regis, afirma que receber o ouro é uma conquista que enche de orgulho. “Este reconhecimento reflete o trabalho incansável de toda a equipe e não é apenas um troféu, é a validação de que nossas ações estão conectando, engajando e fortalecendo nossos associados e a comunidade. Seguiremos firmes na missão de inovar e transformar vidas por meio do cooperativismo”, ressaltou.

Leia Também:  Decoração e iluminação do Natal Cidade Encantada da Capital vai até 21 de janeiro

“Ter uma Cooperativa que leve produtos que vão ao encontro das necessidades dessas mulheres empreendedoras, para que sustentem o seu negócio, alcançando outros patamares, a comunidade agradece, porque, desta forma, é uma comunidade gerando mais empregos e fomentando sua economia. É um orgulho para nossa Cooperativa. Muita emoção”, completou Jô.

A abertura da cerimônia foi feita pelo presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas. “Hoje é um dia muito especial e por diversos motivos. Esse prêmio celebra projetos significativos das nossas cooperativas, os 55 anos da OCB (comemorado ontem) e o reconhecimento da ONU ao declarar 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas. Nosso modelo de negócios brilha aos olhos pelo destaque que vem tendo no mundo inteiro porque é relevante, tem compromisso e propósito. O cooperativismo busca desenvolvimento econômico, sim, mas com prosperidade, sustentabilidade, inclusão e justiça social”, afirmou. O presidente também agradeceu a cada cooperativa e cooperado do país pelo trabalho desenvolvido.

No total, 18 cases foram premiados com troféus ouro, prata e bronze em seis diferentes categorias Comunicação Coop; Coop Cidadã; Cultura Cooperativista; Desenvolvimento Ambiental; Inovação e Intercooperação. Além delas, na categoria Imprensa, criada para esta edição, 12 jornalistas e/ou veículos de comunicação foram contemplados em quatro subcategorias: Jornalismo Impresso/Digital; Radiojornalismo; Telejornalismo e Mídia Cooperativa (Assessoria de Imprensa).

Leia Também:  A campanha global desenvolvida no Brasil lança Lemon-Dou da Coca-Cola

Donas do Negócio

O programa Donas do Negócio, realizado em parceria com a International Finance Corporation (IFC), tem o objetivo de potencializar micro e pequenas empresas lideradas por mulheres, impulsionando o desenvolvimento de forma sustentável, para atender necessidades financeiras, técnicas, sociais e emocionais das empreendedoras.
Este, é um grande marco para a Cooperativa, pois comprova como o empenho, junto a mais de 3 mil mulheres atendidas pelo Programa, é capaz de ajudar empreendedoras brasileiras a superar barreiras e crescer no mercado. Desde a criação do Donas do Negócios, uma iniciativa desenvolvida nos estados do Mato Grosso do Sul, Tocantins e Oeste da Bahia, foram gerados mais de R$ 2 milhões em negócios através de feiras e eventos.

Desde o lançamento do programa, foram engajadas 375 empreendedoras em 45 rodadas de negócio, sendo realizadas 570 visitas a empresas e seis feiras voltadas ao empreendedorismo.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA