PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PALMAS

Agtur recebe demandas do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio

Publicado em

Para fortalecer a participação da gestão municipal e ouvir as demandas dos empresários do turismo, a Agência de Turismo (Agtur) e o Conselho Empresarial de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Cetur/Fecomércio) se reuniram, nesta segunda-feira, 6, para debaterem as demandas da classe em Palmas, bem como inclusão de novos eventos no calendário anual. 

Durante a reunião, o presidente da Agtur, Tom Lyra, e o presidente do Cetur, Marcelo Perim, abordaram a necessidade de ordenação de um calendário e a captação de eventos, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e as entidades para o desenvolvimento de ações que resultem em qualificação do destino e do mercado para a atração de eventos e para o crescimento gradativo do segmento turístico na Capital.

Segundo Tom Lyra, a pasta irá fortalecer a parceria entre a entidade para que o calendário de eventos de Palmas siga com um crescimento exponencial. “O ano de 2023 será marcado pela realização de eventos e movimentação turística e socioeconômica da cidade, já tivemos o Palmas Capital da Fé  e o Carnaval de Taquaruçu que trouxe um grande número de turistas para a cidade e seguiremos com nosso calendário atraindo pessoas de todo o país”, disse o presidente da Agtur.

Leia Também:  ‘Busão do Mais Saúde’ segue com programação de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda, 21

Para o presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio, Marcelo Perim, o trabalho da Agtur em conjunto com a entidade irá trazer crescimento para o ramo turístico da Capital. “As parcerias público privadas são de grande importância, pois possibilitam o desenvolvimento harmonioso e sustentável da atividade turística, promovendo o desenvolvimento econômico e a atração de divisas para nosso destino”, disse.

Reunião com presidente da Câmara Municipal 

Também nesta segunda-feira, 6, Tom Lyra se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Folha Filho (PSDB), onde debateu com o representante sobre as demandas da classe empresarial, desenvolvimento econômico e o trabalho a ser feito para a otimização de um cenário fértil para o surgimento de novas empresas do ramo turístico.

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Prefeitura de Palmas e Defensoria Pública alinham ações conjuntas em áreas sociais, saúde e regularização fundiária

Published

on

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nesta quarta-feira, 8, em seu gabinete, o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, e o 1º subdefensor público-geral, Marcello Tomaz de Souza. A visita institucional teve como foco o alinhamento de ações conjuntas entre Município e Defensoria Pública em áreas sociais, saúde e regularização fundiária.

Eduardo Siqueira Campos ressaltou a relevância do diálogo com a Defensoria para aprimorar os serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade. “Tratamos sobre regularização fundiária, um tema muito caro à Defensoria, especialmente nas regiões do Água Fria e Água Boa, onde vivem milhares de pessoas em situação vulnerável. Discutimos também questões de saúde e recebemos reconhecimento de que a área social tem avançado. Quando há respeito institucional e cooperação, quem ganha é a população”, afirmou o prefeito.

O defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, agradeceu a recepção e destacou os encaminhamentos positivos da reunião. “A Defensoria agradece a recepção do Município e reforça o compromisso de atendimento à população vulnerável, com sensibilidade e atenção. Conversamos sobre a regularização fundiária, serviços básicos em setores periféricos e acesso à saúde, com bons encaminhamentos”, declarou.

Leia Também:  Santa Fé: avenida que serve de acesso a Taquaruçu será duplicada

Regularização

Conforme já divulgado pela Prefeitura de Palmas, até agosto, a gestão entregou títulos de regularização fundiária dos loteamentos Setor Universitário, com 602 imóveis, e Vista Alegre/Belo Horizonte, com 559 imóveis. Também foi protocolado em cartório o projeto de regularização fundiária da 2ª etapa do Irmã Dulce, com 619 imóveis. Para setembro, estão previstos o protocolo Machado Oeste I (191 imóveis) e o Machado Oeste II (290 imóveis). Com todos esses empreendimentos protocolados e certificados, Palmas deve alcançar o patamar inédito de mais de 2.261 imóveis regularizados em um único ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA