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Artistas e fazedores de cultura devem realizar cadastro

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Com o objetivo de obter dados dos profissionais e organizações de cultura, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) mantém o Cadastro Cultural com atualização contínua. Artistas e outros profissionais da área ainda não inscritos devem fazê-lo o quanto antes, para obterem condições de participar de editais públicos de fomento.

O registro deve ser realizado através do preenchimento dos formulários de pessoa física e jurídica. É fundamental que todos os trabalhadores de arte e cultura, em todas as linguagens dos setores criativos, façam parte do Sistema Municipal de Cultura para que assim possam participar de projetos, ações e políticas públicas desenvolvidos pelo município.

Com uma nova edição do edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), previsto para as próximas semanas, a FCP alerta para que os profissionais mantenham seus dados atualizados. Aqueles que já tenham feito cadastro em 2020 e 2021 e quiserem atualizar alguma informação, deverão entrar em contato com a Fundação Cultural através do email [email protected] ou dos telefones: 3212-7303 / 3212-7308 das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

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“O cadastro é de extrema importância para entendermos o cenário cultural da cidade e assim obtermos um mapeamento para elaborarmos políticas públicas que atendam a demanda local”, afirma o presidente da FCP, Giovanni Assis.

Quem deve se inscrever

Podem se inscrever no Cadastro Cultural, a qualquer tempo, trabalhadores e trabalhadoras que exercem atividade relativa à produção, difusão ou fornecimento de bens ou serviços culturais necessários à cadeia produtiva da cultura.

Documentos necessários para a inscrição de pessoa física 
RG e CPF
Comprovante de residência
Portfólio (fotos de atividades exercidas no setor cultural, matérias veiculadas na imprensa)
Outros documentos que comprovem a atuação na área artística e de economia criativa por no mínimo dois anos
Link de inscrição: https://forms.gle/he3kdmM8TYnygpuKA

Documentos necessários para a inscrição de pessoa jurídica
Cartão de CNPJ atualizado
Documento constitutivo (Contrato Social e Alterações/Estatuto Social/Certificado do MEI/Carta de Intenção do Coletivo)
Ata de eleição da diretoria atual, em caso de organizações sem fins lucrativos
Portfólio da entidade cultural
RG e CPF do representante legal
Link de inscrição: https://forms.gle/SetkQxQcvv3Q6BH88

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Após o preenchimento dos formulários as solicitações serão analisadas pela Comissão Técnica de Cadastramento e Certificação, para análise, validação e certificação do Cadastro Cultural do Sistema de Informação e Indicadores Culturais (SMIIC) da FCP, nomeados pela portaria nº 039/2021 de 26 de setembro de 2021. Os cadastros podem ser deferidos ou indeferidos para habilitação como profissional da cultura. Quem realizar o cadastro e tiver o mesmo indeferido, deverá refazê-lo, atualizando os dados que motivaram o indeferimento.
 
 

Cartilha 
Para esclarecer dúvidas sobre o Cadastro Cultural a FCP elaborou uma cartilha orientativa que pode ser consultada aqui.
 

Fonte: Prefeitura de Palmas

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Prefeitura de Palmas e Defensoria Pública alinham ações conjuntas em áreas sociais, saúde e regularização fundiária

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O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nesta quarta-feira, 8, em seu gabinete, o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, e o 1º subdefensor público-geral, Marcello Tomaz de Souza. A visita institucional teve como foco o alinhamento de ações conjuntas entre Município e Defensoria Pública em áreas sociais, saúde e regularização fundiária.

Eduardo Siqueira Campos ressaltou a relevância do diálogo com a Defensoria para aprimorar os serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade. “Tratamos sobre regularização fundiária, um tema muito caro à Defensoria, especialmente nas regiões do Água Fria e Água Boa, onde vivem milhares de pessoas em situação vulnerável. Discutimos também questões de saúde e recebemos reconhecimento de que a área social tem avançado. Quando há respeito institucional e cooperação, quem ganha é a população”, afirmou o prefeito.

O defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, agradeceu a recepção e destacou os encaminhamentos positivos da reunião. “A Defensoria agradece a recepção do Município e reforça o compromisso de atendimento à população vulnerável, com sensibilidade e atenção. Conversamos sobre a regularização fundiária, serviços básicos em setores periféricos e acesso à saúde, com bons encaminhamentos”, declarou.

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Regularização

Conforme já divulgado pela Prefeitura de Palmas, até agosto, a gestão entregou títulos de regularização fundiária dos loteamentos Setor Universitário, com 602 imóveis, e Vista Alegre/Belo Horizonte, com 559 imóveis. Também foi protocolado em cartório o projeto de regularização fundiária da 2ª etapa do Irmã Dulce, com 619 imóveis. Para setembro, estão previstos o protocolo Machado Oeste I (191 imóveis) e o Machado Oeste II (290 imóveis). Com todos esses empreendimentos protocolados e certificados, Palmas deve alcançar o patamar inédito de mais de 2.261 imóveis regularizados em um único ano.

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