PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PROBLEMA DE SAÚDE

Câmara Municipal de Palmas realiza audiência para debater importância do tratamento e prevenção da obesidade

Publicado em

A Câmara Municipal de Palmas realizou audiência uma pública para discutir a sensibilização e conscientização da prevenção e tratamento da obesidade, que já é considerada um problema de saúde pública, e que atualmente afeta milhões de brasileiros.

Com o objetivo de fomentar um debate amplo e abrangente sobre o tema, a audiência foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Folha (PSDB) e reuniu especialistas e autoridades da área da saúde, além de representantes da sociedade civil.

Na oportunidade, o presidente Folha reforçou o compromisso do poder legislativo em buscar soluções para o problema da obesidade.

O vice-presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), Dr. Fábio Trujilho, destacou a recente mudança na percepção em relação à obesidade.

A médica, Dra. Marcela Pitaluga, defendeu a criação de uma Câmara Técnica para discutir e propor soluções para o problema da obesidade em Palmas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto para cooperação internacional da cidade de Palmas é selecionado pelo Ministério das Cidades
Advertisement

PALMAS

BRK faz limpeza preventiva em redes de Palmas

Published

on

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Tocantins, realizou a lavagem preventiva em mais de 18 mil metros de redes durante o mês de abril, em Palmas. O trabalho de prevenção contribui para o correto funcionamento das tubulações e mitiga os casos de entupimentos.

Somente nos primeiros quatro meses, foram realizadas as manutenções preventivas em mais de 58 mil metros de redes.

 

 

LIMPEZA DAS ELEVATÓRIAS  

Todas as Estações Elevatórias de Esgoto do município recebem limpezas preventivas todos os meses. A EEE, como também é chamada, ajuda no encaminhamento do esgoto para o local onde é realizado o seu tratamento, sendo a manutenção necessária para evitar o acúmulo de resíduos.

Cabelos, plásticos, papelão, sacos e outros resíduos sólidos são comumente encontrados durante a limpeza. Esses materiais geram impactos negativos no processo de tratamento do esgoto e podem provocar obstruções das

tubulações existentes nas ruas da cidade ou até mesmo eventuais retornos dos efluentes dentro dos domicílios.

Lembramos ainda que o descarte incorreto de objetos sólidos, óleo e água de chuva prejudica o sistema de coleta, afastamento e tratamento do esgoto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto para cooperação internacional da cidade de Palmas é selecionado pelo Ministério das Cidades
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA