PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PALMAS

Correção de asfalto em cruzamento da Teotônio Segurado exigiu interdição parcial e desligamento de semáforos

Publicado em




A Avenida Teotônio Segurado está fechada, nesta quarta-feira, 31, no sentido sul-norte nos cruzamentos com as Avenidas Palmas Brasil (LO-15) e LO-13 (lateral da Defensoria Pública Estadual). 

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a interdição foi necessária para retirada e recuperação do asfalto do cruzamento com a LO-13. O pavimento no local foi deformado em função do volume de tráfego de veículos pesados. O cruzamento em questão dá acesso à estação de Integração do transporte coletivo urbano Xambioá.

Além da interrupção de tráfego, também foi necessário, o desligamento dos semáforos dos cruzamentos citados, executado com suporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). Em função da retirada de pavimento em trecho onde há fiações elétricas que alimentam os semáforos. Enquanto isso, a alternativa para desvio do trecho sul-norte é a Av. NS-02. O sentido norte-sul permanece aberto. 

Serão refeitos 40 centímetros de camadas abaixo do pavimento asfáltico que havia se deformado. O tráfego deve ser liberado no trecho até o final do dia. A recuperação do pavimento ocorrerá em data a ser divulgada posteriormente. Segundo a Seisp, a correção de irregularidades seguirá sendo realizada em outros trechos da Av. Teotônio Segurado, conforme avaliação da pasta.

Leia Também:  Agtur apresenta ações realizadas em apoio às manifestações turísticas na Capital

Texto: Juliana Matos/Secom

Edição: Lorena Karlla/ Secom

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:

PALMAS

Prefeitura lança Escola de Líderes para fortalecer atuação comunitária em Palmas

Published

on




A Prefeitura de Palmas lança, nesta terça-feira, 5, às 19 horas, o projeto Escola de Líderes, em evento no Parque Municipal da Pessoa Idosa. A iniciativa, conduzida pela Secretaria do Gabinete do Prefeito, é voltada à formação de lideranças comunitárias, presidentes de associações de moradores e representantes de bairros da Capital.
“O prefeito Eduardo Siqueira Campos idealizou a Escola de Líderes com o propósito de preparar quem já atua na ponta, dando ferramentas para qualificar a liderança comunitária, fortalecer o diálogo com o poder público e transformar demandas em soluções concretas para a cidade”, disse o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Jr.
O programa tem como objetivo desenvolver habilidades e competências essenciais para fortalecer a atuação cidadã nos bairros, ampliando o papel de liderança nas comunidades. A proposta também busca potencializar talentos locais, formando agentes capazes de contribuir com a execução de políticas públicas e a articulação de ações sociais e políticas.
A formação será estruturada em módulos, onde os participantes terão contato com conteúdos como introdução à política cidadã, identidade e reputação do líder, liderança na prática, comunicação e oratória, mediação de conflitos e mobilização comunitária. A metodologia combina palestras e atividades práticas, com foco em aplicação direta nas comunidades.
O processo de seleção considerará critérios como escolaridade e disponibilidade de horários, com turmas distribuídas em turnos de manhã, tarde e noite. Cada grupo contará com até 30 participantes, permitindo a formação de centenas de lideranças ao longo do ciclo inicial do programa.
A gestão municipal aposta na Escola de Líderes como instrumento para fortalecer a participação popular e aproximar a população do poder público, estimulando uma atuação mais qualificada, organizada e efetiva nas comunidades de Palmas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Programação do Natal Cidade Encantada começa nesta sexta-feira
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA