PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Inauguração

Prefeitura entrega novo espaço de lazer e homenageia pioneiro no Setor Belo Vale

Publicado em

A Prefeitura de Palmas inaugurou, na tarde desta segunda-feira, 28, a Praça Francisco Monteiro de Sousa, no Setor Belo Vale. Entregue pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos, a nova praça é a oitava inaugurada desde o início da gestão e reforça o compromisso com a ampliação dos espaços públicos de lazer e convivência.

Durante a cerimônia, o prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou a importância de investir em espaços públicos para garantir mais dignidade e qualidade de vida às famílias, especialmente às crianças.

“Estou feliz por estar aqui com vocês. Ao ver essas crianças, me recordo da minha infância, quando não tinha oportunidade de frequentar um parquinho. Estamos trabalhando muito e, com o tempo, cada região será transformada. Não deixaremos nenhum lugar da cidade esquecido, cada bairro terá sua praça, sua escola e segurança garantidas. Vamos precisar instalar câmeras para não haver depredação e ajudar a comunidade”.

Infraestrutura
A praça recebeu serviços de paisagismo, com plantio de grama, flores e plantas ornamentais, além da instalação de parque infantil, academia ao ar livre, quatro postes de 10 metros de altura com iluminação em LED (12 luminárias), calçadas com acessibilidade, bancos, lixeiras, aplicação de areia e seixo. Também foram executadas ações de roçagem, limpeza geral, pintura de meio-fio e serviços de tapa-buracos no entorno.

Leia Também:  Governo do Tocantins realiza investigação e assessoria técnica sobre febre amarela em Monte do Carmo

O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Marcílio Guilherme Ávila, destacou o compromisso da gestão em transformar espaços públicos em locais de convivência e lazer. “Cada cantinho de Palmas está recebendo o cuidado e a atenção que merece. Estamos semeando mais qualidade de vida e fortalecendo o sentimento de pertencimento da comunidade. Para quem trabalha para o povo, é uma verdadeira gratidão e aprendizado ver espaços como este cheios de vida, com crianças brincando e moradores confraternizando”, declarou.

Homenagem ao pioneiro
Francisco Monteiro de Sousa, homenageado que dá nome à praça, foi um dos primeiros moradores da região sul de Palmas. Comerciante e ativo na sociedade civil organizada, dedicou parte de sua vida a contribuir para o crescimento do setor Morada do Sol, deixando um legado de compromisso comunitário e paixão pela cidade.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Prefeitura de Palmas realiza 1º Seminário do Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

Published

on

Com o tema “Desafios e Perspectivas para o Aprimoramento da Proteção Social ao Adolescente em Conflito com a Lei”, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), realiza o 1º Seminário do Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, nesta quarta-feira, 30, a partir das 8h30, no auditório do Núcleo de Atendimento Integrado, localizado na ACSE 80 (802 SuL), na Avenida NS-2, .

O tema propõe uma reflexão acerca de um trabalho cada vez mais humano e intersetorial no acompanhamento desses jovens. Outro objetivo é traçar metas para a qualificação do atendimento socioeducativo nos próximos 10 anos no município de Palmas. A superintendente de Proteção Social Especial, Marlucy Albuquerque, responsável pela coordenação dos seminários, destaca que o propósito dos eventos é promover espaços de debate para o fortalecimento da política de Proteção Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Com as discussões e debates que promoveremos a partir deste primeiro seminário, vamos nortear os planos de ação para cada serviço de Proteção Social Especial, a fim de garantir que esses instrumentos sejam criados da forma mais assertiva possível”, pontuou a superintendente.

Leia Também:  Avenida NS-01 ganhará duplicação na lateral da ACSU-SO 70

Este é o primeiro de um total de quatro seminários, em comemoração aos vinte anos de implantação dos Serviços de Proteção Social da Política de Assistência Social no município de Palmas. Os eventos também farão referência à aprovação da Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social nº 130/2005, que define os eixos estruturantes para a implementação e consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil.

Programação
A abertura do seminário contará com apresentação da panorâmica do Serviço de Medidas Socioeducativas de Palmas, feita pela superintendente de Proteção Social Especial, Marlucy Albuquerque. Ainda pela manhã, o evento contará com outras discussões, com temas como: “O fluxo de atendimento na Delegacia Especializada de Atendimento da Criança e do Adolescente” e “Desafios e Perspectivas para as Práticas em Socioeducação”, além de um debate.

No período da tarde, serão realizadas oficinas e orientações sobre como as instituições governamentais e não governamentais devem conduzir o processo a partir do recebimento do adolescente para o cumprimento de Prestação de Serviços à Comunidade. Na programação do evento também constam apresentações culturais.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA