PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Emenda impositiva ao Orçamento é aprovada em primeiro turno na Câmara de Palmas

A Proposta de Emenda à lei Orgânica instituindo a Emenda Impositiva ao Orçamento, que obriga o Poder Executivo a realizar as emendas parlamentares até o limite de 1,2% da Receita Corrente Líquida do ano anterior

Publicado em

 

Durante sessões extraordinárias sem remuneração, realizadas na tarde desta quinta-feira, 16, foi aprovada a Proposta de Emenda à lei Orgânica instituindo a Emenda Impositiva ao Orçamento, que obriga o Poder Executivo a realizar as emendas parlamentares até o limite de 1,2% da Receita Corrente Líquida do ano anterior. A emenda foi aprovada em primeiro turno e segue para a apreciação em mais um turno de votação para que a mesma se torne lei. A Receita Corrente Líquida é todo aquilo que o Poder Público recebe com impostos e outras receitas. 

 

Os vereadores Filipe Fernandes (PSDC), Filipe Martins (PSC), Leo Barbosa (SD), Lucio Campelo (PR), Marilon Barbosa (PSB), Diogo Fernandes (PSD), Milton Neris (PP), Rogério Freitas (PMDB), Vanda Monteiro (PSL) e Vandim do Povo (PSDC) votaram favoráveis à matéria.

 

Já os parlamentares Gerson Alves (PSL), Laudecy Coimbra (SD), Tiago Andrino (PSB), Major Negreiros (PSB) e o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD) se posicionaram contrários à emenda. O vereador Junior Geo (PROS) esteve ausente no momento da apreciação da matéria.

Leia Também:  Comissão de Acessibilidade e Inclusão visa ampliar ações no estado

 

 “A emenda será pautada novamente após o prazo regimental de cinco sessões. Acredito que será colocada em pauta na sessão do dia 30 de novembro”, informou o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho.

 

Projetos

O projeto que previa a doação de área para o Sindicato dos Oficiais da Justiça do Estado do Tocantins (Sindojus-TO) foi rejeitado com os votos dos vereadores  Filipe Fernandes, Milton Néris, Lúcio Campelo, Leo Barbosa, Junior Geo, Diogo Fernandes, Vandim do Povo, Rogerio Freitas e Ivory de Lira. , Já a doação de área para o Sindicato dos Policiais Civil do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) foi aprovada pela maioria dos parlamentares.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Vicentinho Júnior vai apoiar a pré-candidatura a prefeito de Antonio Andrade

Published

on

Numa demonstração de parceria política voltada ao progresso de Porto Nacional, o deputado federal Vicentinho Júnior destaca que base governista e Antonio Andrade são um time. Declaração foi dada em evento realizado em Luzimangues, que contou com a participação de políticos, secretários de Estado, comerciantes, e a população.

Andrade é definido pelo governador como o nome que sintetiza a experiência e o desenvolvimento para Porto Nacional.

Tendo em vista sua capacidade de dialogar com todos os setores da sociedade, a liderança política e os compromissos cumpridos com a base social.

Antonio Andrade enfatizou que a união em torno de sua pré-candidatura a prefeito é um marco muito significativo, e manifestou sua gratidão pela confiança recebida.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PSDB realiza convenção neste domingo
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA