PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Em Miracema foragido suspeito de praticar homicídio no RJ é preso

Ele é suspeito pela prática de crime de homicídio e ocultação de cadáver.

Publicado em

Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada no final da tarde desta quinta-feira (28), pela 13ª Delegacia Regional de Miracema em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Descoberta de Paradeiros resultou na prisão de Yan Figueiredo Moulaz de Lima, 24 anos.

Ele é suspeito pela prática de crime de homicídio e ocultação de cadáver e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva oriundo da Comarca do Município do Rio de Janeiro, quando se encontrava em uma residência, no Setor Filadélfia.

Conforme o Delegado Regional Clecyws Antônio de Castro Alves, há alguns dias, os policiais civis da Delegacia de Miracema receberam um e-mail informando que um foragido do Rio de Janeiro suspeito de praticar um homicídio naquela cidade, estaria escondido no município tocantinense.

De imediato, os investigadores da Polícia Civil iniciaram as buscas e, em conjunto com policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros – RJ, localizaram o paradeiro do indivíduo, o qual estava escondido em uma residência, no Setor Filadélfia.

Leia Também:  PM realiza atividades em comemoração aos 15 anos de Proerd no Tocantins

Desse modo, os policiais civis do Tocantins e do Rio de Janeiro foram até o local e efetuaram a prisão de Yan. Ainda de acordo com o Delegado Clecyws, o homem é suspeito de assassinar e ocultar o corpo de um homem, no município do Rio de Janeiro, no mês de novembro de 2017, com o objetivo de subtrair R$ 195 mil reais da vítima, com a qual mantinha um suposto relacionamento afetivo.

Ainda segundo apontaram as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma favela carioca, semanas depois do crime já em avançado estado de decomposição. Após cometer o crime, Yan fugiu para o Estado do Tocantins e, atualmente, estava morando há quatro meses em Miracema.

Após ser preso, o homem foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca do Rio de Janeiro, município para onde deve ser recambiado, nos próximos dias, a fim de que possa responder pelos crimes dos quais é acusado.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA