PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Força-tarefa da SSP atuará na 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Palmas

Ação visa reforçar o combate à violência contra a mulher e será realizada por por uma força-tarefa estruturada para este fim.

Publicado em

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP), por intermédio da Delegacia-Geral e da Diretoria de Polícia Civil da Capital, realizou na manhã desta segunda-feira, 16, de setembro a abertura oficial dos trabalhos que serão desenvolvidos pela força-tarefa, que atuará junto à 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (2ª DEAM) de Palmas.

A ação tem por objetivo reforçar o combate à violência contra as mulheres, grupo ainda tão vulnerável em nossa sociedade, cujo levantamento realizado pela equipe da referida unidade policial, identificou que atualmente existem mais de 1000 Boletins de Ocorrências a serem dados andamentos.

 As equipes formadas para atuarem nesta força-tarefa serão compostas por quatro delegados de polícia, que se encontram como adjuntos em outras Delegacias da Capital, escrivães de polícia e agentes de polícia que, em sua maioria, já realizam suas atribuições no atendimento a este grupo de vulneráveis. Todos sob coordenação da Delegada Titular da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Leia Também:  Operação Boas Festas: PM prende 5 pessoas por roubo, furto e porte ilegal de armas em Palmas, Ananás e Colinas

Dessa forma, a força-tarefa da Polícia Civil dará ainda mais celeridade às investigações de crime de violência e ameaça contra mulher da região sul de Palmas, tendo todo suporte necessário e imediato realizado pela diretoria de polícia da capital em prol das mulheres que têm seus direitos violados.

No total, aproximadamente 20 policiais civis atuarão em conjunto nesta força-tarefa, incluindo os que já exercem suas atividades na 2ª DEAM, para resolução do maior número de casos, seguindo um cronograma proposto, não obstando, em havendo necessidade, quanto à possibilidade de sua prorrogação em virtude da importância do enfrentamento à violência contra as mulheres, cuja temática é bastante ampla e compreendem diversos tipos de violência que atinge, direta e indiretamente, toda sociedade.         

O evento contou com a presença da delegada geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, da diretora de polícia da capital, Lucélia Maria Marques Bento, e da delegada, titular da 2ª DEAM e coordenadora da força-tarefa, Cinthia Miura Nakayama.  A solenidade também contou com a presença da Delegada de Polícia da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Lorena Josephine P.L.P. de Cerqueira Oyama, que elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da força-tarefa no combate à violência doméstica. Também participaram do evento demais autoridades policiais e servidores.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Polícia Federal cumpre nova fase da Operação Ápia, que desviou R$ 200 milhões

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA