PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

REGIÃO NORTE

Mulher é presa ao pilotar moto com sinais de adulteração

Publicado em




Na manhã desta segunda-feira, 04, por volta das 06 horas, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 27 anos, em Tocantinópolis, por conduzir motocicleta com sinais de identificação adulterados. A suspeita estava presente na festa, onde havia denúncias por perturbação do sossego público.

Após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, por perturbação do sossego público, foi verificado um veículo estacionado, de propriedade de uma das frequentadoras do evento. Ao perceber o veículo sendo ligado pela proprietária, os Militares realizaram consulta veicular via sistema, constatando informações divergentes de identificação, se tratando de um veículo com características diferentes das placas cedidas pelo Detran.

Ao realizar a busca veicular, os policiais identificaram que a numeração do chassi suprimido e número do motor estavam raspados. Diante dos fatos, não sendo possível verificar a veracidade das informações do veículo, a suspeita foi conduzida, juntamente com o veículo à Delegacia de Plantão de Tocantinópolis, para os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  Carnaval de Palmas impulsiona economia e garante lazer aos foliões

Edição: Cacau Ferreira

Revisão Textual: Cacau Ferreira

COMENTE ABAIXO:

POLÍCIA

Delegado da 1ª DHPP recebe Título de Cidadão Palmense por atuação no combate à criminalidade

Published

on




Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Palmas, nesta quinta-feira, 7, o delegado da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, Eduardo Menezes, recebeu o Título de Cidadão Palmense. A homenagem reconhece a contribuição do delegado para o fortalecimento da segurança pública e sua atuação de destaque no combate à criminalidade no Tocantins.Representando uma das áreas estratégicas da Segurança Pública do Estado, Eduardo Menezes foi homenageado pelo trabalho desenvolvido à frente de investigações de homicídios, repressão a organizações criminosas e elucidação de crimes complexos registrados no Tocantins.

Durante a solenidade, foram destacados os avanços alcançados sob a liderança do delegado, especialmente no fortalecimento das ações investigativas e na integração entre as forças de segurança.

Ao receber o título, Eduardo Menezes agradeceu a homenagem e destacou o trabalho coletivo realizado pelas equipes da segurança pública. “Receber o Título de Cidadão Palmense é motivo de muita honra e gratidão. Essa homenagem não é apenas minha, mas de toda a equipe que atua diariamente comigo, composta por profissionais comprometidos e que não medem esforços para garantir segurança à população. Divido esse reconhecimento com cada policial, investigador e servidor que contribui para os resultados alcançados ao longo dos anos”, afirmou o delegado.

Leia Também:  Viúva de Siqueira Campos declara apoio e elogia a coragem de Janad Valcari

Atuação da 1ª DHPP

A 1ª Divisão Especializada de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a unidade responsável pela investigação de crimes contra a vida na região de Palmas, atuando na apuração de homicídios consumados e tentados, além de casos de grande complexidade envolvendo organizações criminosas. Entre os trabalhos de destaque conduzidos pela unidade está a Operação Gotham City, com sua 1ª fase deflagrada em 2023, durante o período de aumento da violência e mortes provocadas pela disputa entre facções criminosas na Capital. Em sua 6ª fase, a operação foi realizada em março de 2026, no Morro do Vidigal, Rio de Janeiro, que teve como objetivo cumprir mandados contra integrantes de facção criminosa investigados por homicídios ocorridos em Palmas pela disputa entre organizações criminosas.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA