PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Policia Federal faz nova fase da operação “Pontes de Papel”

Nome da operação faz referência a construção de pontes que não foram executadas.

Publicado em

Foram ouvidos nesta terça 7, pela Policia Federal o atual Governador Marcelo Miranda(MDB), o pai Brito Miranda e o ex Governador Siqueira Campos(DEM) em investigação sobre a operação que investiga recursos desviados em construções de pontes e estradas.

 

Em coletiva  á imprensa, o superintendente da Policia Federal no Tocantins, Arcelino Vieira de Damasceno explicou que a fase inicial da operação é investigar a transição de dolarização do contrato, que teria sido contratado de inicio em reais, causando possíveis prejuízos ao erário estadual e ainda aditivos contratuais.

 

Damasceno revelou que a justificativa para a dolarização foi de que a empresa italiana teria sido vencedora da licitação- a Rivoli SPA- e inclusive realizaria obras com materiais importados, adquiridos em dólar. Mas, no despacho o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Felix Fischer é informado que a Rivoli  ”não apresentou documentação suficiente e capaz de comprovar a importação de 85% dos bens e serviços acarretando um desvio de dinheiro público de R$314 Milhões”.

 

Para  Fisher, esta claro que uma associação criminosa instalou-se no Tocantins para desviar recursos públicos, onde cita outras operações da Policia Federal no estado.

Leia Também:  PM prende homem com dois revólveres, três facas e maconha

 

Para o STJ, ”observa-se claramente o funcionamento de uma organização criminosa que desviou milhões de reais dos cofres estaduais, utilizando-se da prática de vários crimes estando entre eles: fraude á licitação, pois provas documentais e pericias mostram que a concorrência pública foi direcionada para o consórcio investigado.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Policia Militar faz doações de alimentos para o projeto "Geladeira Cidadã"

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA