PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Empresa solar inaugura em Palmas com o projeto de sistema fotovoltaico

A Ferpam já está em Palmas há mais de 20 anos e agora expande para um novo segmento.

Publicado em

Nesta segunda-feira (05), inaugura em Palmas a Ferpam Energia Solar, empresa do ramo de energia fotovoltaica que conta com investimento de mais de 350 mil nas próprias instalações solares. A Ferpam já está em Palmas há mais de 20 anos e agora expande para um novo segmento que tem se mostrado cada vez mais crescente.

A instalação é um dos maiores projetos de sistema fotovoltaico do estado do Tocantins, além de possuir o Selo Solar que é concedido pela Prefeitura de Palmas, que oferece uma série de incentivos para quem adotar o projeto.

“Estava à procura de fazer com que minha empresa se tornasse mais sustentável, que gerasse uma energia limpa, renovável e de baixo custo e acabei encontrando no sistema solar que foi o primeiro passo para isso”, afirma o Diretor geral da Ferpam, Ivan Ricardo.

Ivan afirma que com as instalações, a empresa apresentou significativas reduções de custos com energia, além de uma redução do IPTU em 80%, motivando ainda mais a  produção de energia própria.

 
Hoje, a Ferpam conta com a instalação de duzentos e quarenta placas solares na primeira etapa, o que corresponde a uma geração de 7800 kWh por mês.  Na segunda etapa, será instalado na sua filial mais de 70 placas solares com estacionamento solar.
“Acreditamos fortemente no potencial solar do nosso estado e que o Tocantins pode se tornar um líder na produção de energia solar”, afirma o Engenheiro Eletrecista e Responsável Técnico da Ferpam Energia Solar, Danilo Dutra de Resende.

Leia Também:  TJ condena ex-vereadores e servidores de dianópolis por "farra de diárias"

Danilo também ressalta que a instalação fotovoltaica precisa ser encarada como investimento, pois o retorno é certo e é gerado instantaneamente após entrar em produção, com redução de até 95% na conta de energia além de uma valorização considerável do imóvel.

 
A empresa também contou com grandes parceiros da realização desse projeto, como o Banco da Amazônia, SEBRAE, entre outros.   

A inauguração tem início marcado para as 7h30 e estarão presentes na Inauguração o Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o Superintende do Basa no Tocantins, Carlos Henrique Garcia Marques, O secretário extraordinário de Projetos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, Fábio Frantz, o Diretor Superintendente do SEBRAE, Omar Henman , o Gerente Geral da agência do Basa em Palmas, Eudes Alves de Lima, além de colaboradores e clientes que contemplam o projeto.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Presidente do SOLIDARIEDADE, dr. Hugo Mendes, declara apoio à pré-candidatura de Jorge Frederico em Araguaína

Published

on

O cenário político em Araguaína ganhou mais um capítulo com a declaração de apoio do ex-candidato à prefeitura e presidente do SOLIDARIEDADE do município, Dr. Hugo Mendes, ao projeto de Jorge Frederico. Dr. Hugo, que obteve praticamente 10% dos votos válidos no pleito de 2020, destacou a importância de sua participação nessa jornada política, em respeito à confiança depositada nele pelos eleitores.

Em sua análise, Dr. Hugo apontou que Araguaína precisa de um novo direcionamento, com foco na geração de empregos, na redução das taxas de impostos e na melhoria dos serviços tecnológicos. “Araguaína passou por um processo de infraestrutura, porém o custo de vida elevou e as pessoas estão mais pobres hoje, não posso só avaliar a pequena parcela dos bem sucedidos e sim dos que mais sofrem que necessitam de muito mais por Araguaína”.

Dr. Hugo passa a ser um dos nomes importantes para compor a chapa majoritária como vice de Jorge Frederico. Além dele, outros nomes de peso no grupo, como o ex-prefeito Paulo Sidney e o ex-deputado Elenil podem ser as opções.

Leia Também:  Policial militar é denunciado pelo homicídio de Wilque Romano da Silva

Ainda na de declaração de apoio, Dr. Hugo lança seu pai, o conhecido e preparado engenheiro Dr. José Carlos Mendes como pré-candidato a vereador no grupo.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA