PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Dupla é condenada por roubo e sequestro de menor em Palmas

Suspeitos sequestraram um menor de idade no setor Bertaville com o intuito de subtrair da vítima seus objetos pessoais.

Publicado em

O Juízo da 2ª Vara Criminal de Palmas condenou, no domingo (30/09), Francivan Pereira de Morais e Cícero Wellington Pereira de Morais pelos crimes de roubo e sequestro qualificado. Os atos criminosos sequenciais, realizados mediante violência e grave ameaça,  foram registrados na região sul da Capital, em março deste ano. 

De acordo com os autos, na noite de 30 de março, os réus, agindo com violência (socos, chutes e coronhadas) e grave ameaça (arma de fogo), sequestraram um menor de idade no setor Bertaville com o intuito de subtrair da vítima seus objetos pessoais.  Após abandonarem o adolescente no setor Aureny IV, abordaram mais duas pessoas com o mesmo objetivo; e, posteriormente, subtraíram de uma quarta vítima o seu aparelho celular.

Na sentença, o juiz Francisco de Assis Gomes Coelho, destacou a gravidade dos atos. “A culpabilidade dos sentenciados se ateve a elevado grau de intensidade, revelada através da truculência utilizada pelo condenado quando da efetuação do ilícito, que se valeu de agressões às vítimas, que ocasionaram lesão corporal, devidamente constatada nos laudos de exame pericial de corpo de delito que instruem os autos do inquérito policial que deu origem à presente ação penal”, disse.

Leia Também:  PM apreende 25 papelotes de crack e localiza moto desmanchada em Araguaína

Os réus foram condenados a seis anos e oito meses de reclusão e 20 dias-multa pelo crime de roubo qualificado e três anos de reclusão pelo crime de sequestro. As penas somam nove anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Homem é flagrado em caminhonete de luxo roubada e acaba preso por receptação

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA