PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Liminar sobre alinhamento salarial da Polícia Civil é barrada novamente

Pela quinta vez consecutiva, o processo demandado pelo Sindicato dos Policiais Civis foi retirado.

Publicado em

Pela quinta vez consecutiva, o Agravo Regimental que trata do Alinhamento Salarial da Polícia Civil foi retirado, sem nenhuma justificativa, de pauta na sessão do pleno desta quinta-feira, 18. O processo, demandado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, entrou para votação na sessão do dia 16 de junho, mas houve pedido de vistas da desembargadora Jacqueline Adorno e, até então, não retornou para julgamento, o que causa indignação à categoria que espera uma resposta do judiciário há dois meses.

 

O processo pede que seja retificada a decisão, anterior, do desembargador Ronaldo Eurípedes, que suspendeu  a liminar em 1º grau, proferida pelo Juiz Manuel de Farias Reis Neto, que barrou os efeitos do decreto nº 5.193/2015, restabelecendo as disposições da lei nº 2.851/2014 com seus respectivos efeitos.

 

Antes do pedido de vistas, a liminar entrou em pauta e os desembargadores João Rigo Guimarães, Etelvina Maria Sampaio Felipe, Marco Antônio Villas Boas, Helvécio de Brito Maia Neto e Luiz Aparecido Gadotti pronunciaram voto a favor da derrubada do decreto que suspende o alinhamento salarial. Já o presidente do TJTO, Ronaldo Eurípedes, manteve voto contrário.

Leia Também:  PM localiza três suspeitos de roubo a transeunte e um envolvido em tráfico no Norte do Estado

 

O alinhamento  salarial – elevação dos cargos de nível médio para superior – foi uma das principais reivindicações da categoria, durante greve que aconteceu em 2015 no Tocantins. Em fevereiro do ano passado, por meio de decreto, o governador Marcelo Miranda suspendeu os efeitos financeiros da lei 2851/14 de 9 de abril de 2014, que trata sobre o benefício da classe.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Bandidos roubam adolescentes próximo à Praia da Graciosa

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA