PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Social

Auditório de Centro de Convenções lota com 901 formandos do Proerd em Palmas

A formatura foi marcada por depoimentos sobre a influência do Proerd.

Publicado em

O auditório do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues – Parque do Povo recebeu 901 crianças do 5º ano de escolas públicas e privadas da Capital para a formatura do ‘Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência’ (Proerd), da Polícia Militar do Tocantins, na manhã desta terça-feira, 03, em Palmas.

Dentre as escolas presentes à formatura estavam: Escola Municipal Antônio Carlos Jobim; Escola de Tempo Integral (ETI) Olga Benário; Colégio Ulbra Palmas; Escola Municipal Antônio Gonçalves De Carvalho Filho; Escola Municipal Aprígio Tomaz de Matos; Escola de Tempo Integral (ETI) Professor Fidêncio Bogo; Escola de Tempo Integral (ETI) Monsenhor Pedro Pereira Piagem; Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues; Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira De Mello; e Escola Municipal Thiago Barbosa.

A prefeita Cinthia Ribeiro prestigiou a formatura e enalteceu a parceria do Município com a Polícia Militar em prol do programa de prevenção às drogas. “Estamos falando de um programa dedicado à transformação de pessoas e edificação de valores. Vocês, crianças, são o futuro da nossa cidade. Por isso, desejo muito que vocês tenham força e coragem para enfrentar os desafios do futuro e, principalmente, construir muitos sonhos”, declarou a prefeita.

Leia Também:  Humanização e solidariedade no Morada do Sol em ação dos “Defensores na Comunidade”

O vice-governador Wanderlei Barbosa, também presente à cerimônia, agradeceu a dedicação dos agentes de segurança ao programa.

Programa

O Proerd é um programa multidisciplinar aplicado em 58 países e que oferece formação cidadã voltada para prevenção de drogas e violência para crianças e adolescentes. No Brasil, a Polícia Militar é a responsável pelo desenvolvimento da metodologia proposta pelo programa. No Tocantins, o programa vem sendo desenvolvido há 17 anos, em escolas que buscam a parceria para incrementar o currículo de formação transversal de seus alunos.

Depoimentos

A formatura foi marcada por depoimentos sobre a influência do Proerd. Um deles de uma ex-aluna. A advogada Isabelle Catherine Santana, vice-presidente da ‘Comissão OAB vai à Escola’, que participou do programa em 2005, quando tinha 10 anos. “O programa foi fundamental para entender situações que aparecem no futuro, quando chegamos ao ensino médio ou na faculdade. Por isso quero dizer que o que esse mundo oferece é passageiro, mas o que vocês conquistam com o esforço de vocês é duradouro”, frisou Isabelle.

Leia Também:  Estudantes da rede municipal de Lajeado e Miracema recebem kits escolares doados pela Investco e EDP

O depoimento da ex-aluna abriu a formatura, mas foi o depoimento da pequena Natália Souza Vidal, 5º ano da Escola Municipal Aprígio Tomaz de Matos, que se destacou. Ela foi indicada como autora da melhor redação com tema ‘O Proerd, Escola e Família’. Na redação, ela contou como o que aprendeu beneficiou a família. “Aprendi a tomar decisões confiantes. O professor me aconselhou a falar com meu tio, eu conversei com ele e agora ele não bebe mais, está tranquilo. Agora eu planejo dar o que aprendi para as outras pessoas também terem”.

Ela frisou que aquela ocasião serve de reconhecimento da dedicação desses formadores.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Social

Workshop trabalha estratégias para ajudar mulheres a tirar seus projetos do papel e a começar a empreender

Published

on

O workshop “Sua História Importa”, promovido por uma loja de moda feminina em Palmas, ocorre neste sábado, dia 17, das 9h às 12h, com o objetivo de ajudar mulheres a acreditarem em seus sonhos e tirarem seus projetos do papel. A empresária Kleijane Costa, fundadora da loja ‘Já quero +1’, compartilhará sua experiência e fornecerá ferramentas práticas e inspiração para que as participantes possam transformar suas ideias em ações concretas.

Cerca de 50 mulheres participarão das atividades, que, conforme explica Kleijane Costa, serão o primeiro passo para que muitas delas possam realizar seus sonhos. “Muitas vezes, as ideias ainda nem foram colocadas no papel, mas podem ser transformadas em realidade. No workshop, vou oferecer uma abordagem prática e inspiradora, capacitando as participantes a acreditarem em si mesmas e em seus sonhos e a darem seus primeiros passos na execução de seus negócios”.

Durante o evento, as participantes também terão a oportunidade de explorar suas histórias pessoais e identificar suas potencialidades para empreender. Serão abordadas técnicas de planejamento, definição de metas, superação de obstáculos e desenvolvimento de uma mentalidade positiva e confiante, além da utilização das redes sociais como ferramentas de negócio.

Leia Também:  Governo recebe doação de equipamentos de proteção do grupo Afya para o enfrentamento da Covid-19

O workshop busca capacitar as mulheres para enfrentar desafios comuns do ingresso no mercado empreendedor. Além disso, proporcionará um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e o estabelecimento de conexões entre as participantes.

Com o sucesso da iniciativa, a lojista já conta com uma lista de espera para replicar a proposta em São Paulo. “Através de nossas redes, alcançamos clientes em outros estados, como São Paulo, onde já temos um grupo de mulheres interessadas na temática e já estão inscritas para participar do workshop ‘Sua História Importa’, que realizaremos lá no segundo semestre deste ano”.

Experiência

A trajetória de Kleijane Costa é um exemplo inspirador. Ela começou seu negócio com apenas R$ 1.800 durante o período da pandemia em 2020 e já alcançou um faturamento superior a R$ 500.000,00 e mais de 20 mil seguidoras na página da loja. Ao longo de sua jornada, ela também enfrentou desafios e superou fracassos, desenvolvendo seu próprio método que a levou ao sucesso. No workshop, ela compartilhará esse método e suas experiências, oferecendo às participantes insights valiosos e orientações práticas para impulsionar seus projetos.

Leia Também:  Chá de Mulheres reúne cerca de 120 participantes em Lajeado

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA