PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Social

Minicidade é tema de palestra sobre segurança no trânsito para alunos da Apae Palmas

O objetivo do projeto é ensinar as noções de trânsito para jovens e adultos que tem uma forma de ver o mundo com um olhar diferente.

Publicado em

Olhos atentos às explicações sobre a importância e o significado das cores e aprender que a cor vermelha que aparece no semáforo significa que você não pode atravessar a faixa de pedestres. Essas e outras situações do dia a dia foram reproduzidas na minicidade do trânsito que foi montada pela equipe da Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) nesta quinta-feira, 28, para os alunos da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Palmas.

De uma forma lúdica, o objetivo do projeto é ensinar as noções de trânsito para jovens e adultos que tem uma forma de ver o mundo com um olhar diferente. O aluno da Apae, Mariano Silva e Souza, já sabe que para atravessar a rua ele precisa ir até a faixa de pedestre e fazer o sinal de vida. “Quando eu quiser ir para o outro lado da rua vou ter que ir onde estiver as listras brancas, pintadas no chão e levantar o braço, todo mundo tem que fazer o mesmo”, ressaltou.

Para a coordenadora da Apae, Ruth Coelho Dias, é muito gratificante ver os alunos envolvidos e vê-los aprendendo a importância do tema que será aproveitado no dia-a-dia de cada um deles. “Isso ajuda a fazer que com que eles se tornem mais independentes na hora de saírem de casa e tomar alguns cuidados necessários para a segurança nas vias”, disse a coordenadora.

Leia Também:  Lar de Savanna inaugura nova sede nesta quarta-feira, 8

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito, Kerlen Parrião, atividades como essas buscam incluir todos nas práticas de educação viária, ensinando valores e comportamentos importantes com o acompanhamento de profissionais qualificados. “Saber educar é um passo importante para a segurança do pedestre. Obediência às regras e à sinalização de trânsito, respeito e solidariedade são fundamentais para termos um trânsito mais humano. Com menos acidentes e mais vidas preservadas’’, reforçou.

As atividades educativas têm como objetivo comemorar o dia 21 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, bem-estar e a inclusão na sociedade de pessoas que apenas tem o número de cromossomos diferentes.

A ação foi realizada em parceira com a Faculdade Univeritas, localizada na Av. Teotônio Segurado, que promoveu uma tarde de oficinas educativas voltadas para inclusão social dos portadores de necessidade especiais.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Social

Workshop trabalha estratégias para ajudar mulheres a tirar seus projetos do papel e a começar a empreender

Published

on

O workshop “Sua História Importa”, promovido por uma loja de moda feminina em Palmas, ocorre neste sábado, dia 17, das 9h às 12h, com o objetivo de ajudar mulheres a acreditarem em seus sonhos e tirarem seus projetos do papel. A empresária Kleijane Costa, fundadora da loja ‘Já quero +1’, compartilhará sua experiência e fornecerá ferramentas práticas e inspiração para que as participantes possam transformar suas ideias em ações concretas.

Cerca de 50 mulheres participarão das atividades, que, conforme explica Kleijane Costa, serão o primeiro passo para que muitas delas possam realizar seus sonhos. “Muitas vezes, as ideias ainda nem foram colocadas no papel, mas podem ser transformadas em realidade. No workshop, vou oferecer uma abordagem prática e inspiradora, capacitando as participantes a acreditarem em si mesmas e em seus sonhos e a darem seus primeiros passos na execução de seus negócios”.

Durante o evento, as participantes também terão a oportunidade de explorar suas histórias pessoais e identificar suas potencialidades para empreender. Serão abordadas técnicas de planejamento, definição de metas, superação de obstáculos e desenvolvimento de uma mentalidade positiva e confiante, além da utilização das redes sociais como ferramentas de negócio.

Leia Também:  Auditório de Centro de Convenções lota com 901 formandos do Proerd em Palmas

O workshop busca capacitar as mulheres para enfrentar desafios comuns do ingresso no mercado empreendedor. Além disso, proporcionará um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e o estabelecimento de conexões entre as participantes.

Com o sucesso da iniciativa, a lojista já conta com uma lista de espera para replicar a proposta em São Paulo. “Através de nossas redes, alcançamos clientes em outros estados, como São Paulo, onde já temos um grupo de mulheres interessadas na temática e já estão inscritas para participar do workshop ‘Sua História Importa’, que realizaremos lá no segundo semestre deste ano”.

Experiência

A trajetória de Kleijane Costa é um exemplo inspirador. Ela começou seu negócio com apenas R$ 1.800 durante o período da pandemia em 2020 e já alcançou um faturamento superior a R$ 500.000,00 e mais de 20 mil seguidoras na página da loja. Ao longo de sua jornada, ela também enfrentou desafios e superou fracassos, desenvolvendo seu próprio método que a levou ao sucesso. No workshop, ela compartilhará esse método e suas experiências, oferecendo às participantes insights valiosos e orientações práticas para impulsionar seus projetos.

Leia Também:  Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Assembleia Legislativa

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA