PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Social

Rogerio Santos pede a ampliação de castração de animais e a implementação de área de lazer

Representantes de ONGs receberam das mãos do vereador Rogério Santos as cópias dos requerimentos.

Publicado em

“Cuidar dos animais é cuidar da saúde pública. A castração é a maneira de manter o controle populacional dos animais. E esse procedimento, quando feito pelo serviço público, deve priorizar os cães e gatos de donos que possuem baixa renda”, entende Rogério  Santos (PRB),  que recentemente, deu entrada em dois requerimentos, na Câmara Municipal de Palmas,  em defesa dos animais.

As cópias dos requerimentos foram entregues para representantes de Ongs e intuições em defesa da causa, que atuam em Palmas e no Tocantins.

O requerimento quê se destaca, é o pedido para ampliar o número de castração em cães e gatos e a equiparação, desse tipo de cirurgia, entre machos e fêmeas. O requerimento pede também, o fácil acesso, ao agendamento desse serviço à população da zona rural. Atualmente feita apenas pela internet, através do Centro de Zoonoses de Palmas. Outro pedido é o aumento do número de castração para animais protegidos pelas ONGs ou instituições que defendem a causa e o fim da eutanásia, de forma cruel e sistemática.

O vereador destaca a importância de respeitar o artigo 3° da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, que proíbe os maus tratos e atos cruéis contra os animais, e em casos de doenças graves , ter que passar comprovadamente por sacrifício, o animal deve ser morto, de maneira instantânea e sem dor para evitar momentos de angustia.

Leia Também:  Governo realiza oficina sobre grupos populacionais tradicionais e específicos

Outro requerimento de autoria do vereador Rogério Santos, dado entrada na Casa, é o que pede a prefeitura da cidade, a implantação do Parcão, um espaço para cães e gatos brincarem e gastarem energia, sendo respeitados pelos homens. O recanto de convivência animal oferece benefícios a saúde dos cães e gatos , melhora a qualidade de vida, diminui o estresse e colabora para a saúde psicológica.Se for aprovado, o Parcão deve ser instalado no Parque dos Indígenas,em Palmas.

Para Solany Moreira, membro do Comitê Estadual de Proteção e Defesa dos Animais, a iniciativa do vereador Rogério Santos em defender a causa, é um passo importante na garantia dos direitos e a defesa dos animais.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Social

Workshop trabalha estratégias para ajudar mulheres a tirar seus projetos do papel e a começar a empreender

Published

on

O workshop “Sua História Importa”, promovido por uma loja de moda feminina em Palmas, ocorre neste sábado, dia 17, das 9h às 12h, com o objetivo de ajudar mulheres a acreditarem em seus sonhos e tirarem seus projetos do papel. A empresária Kleijane Costa, fundadora da loja ‘Já quero +1’, compartilhará sua experiência e fornecerá ferramentas práticas e inspiração para que as participantes possam transformar suas ideias em ações concretas.

Cerca de 50 mulheres participarão das atividades, que, conforme explica Kleijane Costa, serão o primeiro passo para que muitas delas possam realizar seus sonhos. “Muitas vezes, as ideias ainda nem foram colocadas no papel, mas podem ser transformadas em realidade. No workshop, vou oferecer uma abordagem prática e inspiradora, capacitando as participantes a acreditarem em si mesmas e em seus sonhos e a darem seus primeiros passos na execução de seus negócios”.

Durante o evento, as participantes também terão a oportunidade de explorar suas histórias pessoais e identificar suas potencialidades para empreender. Serão abordadas técnicas de planejamento, definição de metas, superação de obstáculos e desenvolvimento de uma mentalidade positiva e confiante, além da utilização das redes sociais como ferramentas de negócio.

Leia Também:  Governo realiza oficina sobre grupos populacionais tradicionais e específicos

O workshop busca capacitar as mulheres para enfrentar desafios comuns do ingresso no mercado empreendedor. Além disso, proporcionará um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e o estabelecimento de conexões entre as participantes.

Com o sucesso da iniciativa, a lojista já conta com uma lista de espera para replicar a proposta em São Paulo. “Através de nossas redes, alcançamos clientes em outros estados, como São Paulo, onde já temos um grupo de mulheres interessadas na temática e já estão inscritas para participar do workshop ‘Sua História Importa’, que realizaremos lá no segundo semestre deste ano”.

Experiência

A trajetória de Kleijane Costa é um exemplo inspirador. Ela começou seu negócio com apenas R$ 1.800 durante o período da pandemia em 2020 e já alcançou um faturamento superior a R$ 500.000,00 e mais de 20 mil seguidoras na página da loja. Ao longo de sua jornada, ela também enfrentou desafios e superou fracassos, desenvolvendo seu próprio método que a levou ao sucesso. No workshop, ela compartilhará esse método e suas experiências, oferecendo às participantes insights valiosos e orientações práticas para impulsionar seus projetos.

Leia Também:  Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores sobre a Carteira de Trabalho Digital

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA