PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Vagas disponíveis para cursos nas áreas de Direito e Comunicação para servidores

As qualificações contam com carga horária de 40 horas e fazem parte do Programa “Servidor Multiplicador”.

Publicado em

Em função do feriado prolongado de Carnaval, as inscrições para os cursos “Introdução ao Direito Administrativo” e “Como Escrever Melhor – Leitura, Interpretação e Oratória”, que terminariam nesta quarta-feira, 14, seguem até sexta-feira, 16. Os servidores interessados deverão se inscrever por meio do site da Escola de Governo de Palmas (EGP) –http://egp.palmas.to.gov.br/

 

Estão sendo ofertadas 30 vagas para o curso “Introdução ao Direito Administrativo”, cujas aulas estão agendadas para o período de 19 de fevereiro a 02 de março, no horário das 8 às 12 horas, sendo que excepcionalmente no dia 19 de fevereiro o início do curso se dará às 14 horas, na sala 03 do IVM. A qualificação conta com três módulos: Noções de direito e suas funções; Direito Constitucional e Direito Administrativo.

 

Para o curso “Como Escrever Melhor – Leitura, Interpretação e Oratória” são ofertadas 20 vagas. As aulas estão previstas para o período de 19 de fevereiro a 02 de março, das 14 às 18 horas, na sala 01 do IVM. Dentre os assuntos que constam do conteúdo programático estão: A produção do conhecimento; formando o hábito de estudo; organização; tempo; material; estudos em grupo; a leitura trabalhada como método; leitura eficiente; técnicas de leitura trabalhada; análise de textos; as funções da escrita e oratória é a arte de convencer.

Leia Também:  BRK Ambiental é condenada por causar poluição do córrego Lontra, em Araguaína

 

As qualificações contam com carga horária de 40 horas e fazem parte do Programa “Servidor Multiplicador”.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Pesquisa IPEX aponta Dr. PEDRO NOLETO como favorito para a eleição municipal em Porto Alegre – TO

Published

on

 O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX), realizou uma pesquisa de intenção de votos no município de Porto Alegre – Tocantins, no dia 04 de maio de 2024. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob o número: TO-09796/24 e ouviu 150 entrevistados. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada, Dr. Pedro Noleto (PDT) se destaca como líder nas intenções de voto na disputa pela prefeitura, com 56% da preferência dos entrevistados, enquanto Cleitinho (PP), fica em segundo lugar, com 32%. O número de eleitores que não respondeu totalizou 8% do eleitorado consultado. Além disso, 2% dos entrevistados declararam a intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 2% optaram em indeciso.

   

Na pesquisa espontânea, onde Dr. Pedro Noleto (PDT) aparece com 44%, Cleitinho (PP)  com 16%, não responderam 36%; indecisos 2% e brancos e nulos 2%.

Rejeição dos pré-candidatos: Cleitinho acumula maior índice

A pesquisa do Instituto IPEX também consultou o eleitorado quanto à rejeição dos pré-candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. Segundo os resultados apurados, o pré-candidato Cleitinho (PP) lidera em termos de rejeição, com 32% dos entrevistados declarando que não votariam nele de forma alguma. Em segundo lugar, encontra-se Dr. Pedro Noleto (PDT), com uma taxa de rejeição de 22%. A pesquisa também revela que 28% dos entrevistados não respondeu, 14% branco/nulo, 4% indeciso. O número do registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral/TRE é TO 09796/2024.

Metodologia de pesquisa

O Instituto IPEX realizou pesquisa de intenção de votos em Porto Alegre, sendo a cidade dividida em três regiões. O número de entrevistas realizadas em cada setor, levou em consideração a proporção do tamanho da população residente recenseada em cada um deles, tendo por base o Censo Populacional de 2022 realizado pelo IBGE. As entrevistas ocorreram no dia 04 de maio de 2024. Pesquisa com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos. O número do registro no TSE/TRE é TO-09796/2024. O levantamento foi realizado através de entrevista direta com base em questionário estruturado, sendo utilizado o desenho amostral, tendo por base a Metodologia de AAS (Amostragem Aleatória Simples), onde há o princípio de equiprobabilidade no sorteio dos          elementos que pertencem ao universo objeto da pesquisa, que compõem o Painel Amostral. Foram utilizados como base de referência para o dimensionamento da amostra, as informações do cadastro de eleitores do TRE/TO, tendo como referência, fevereiro/2024, e o Censo Populacional de 2022 do IBGE, para identificação das seguintes variáveis: Número de eleitores, por sexo, faixa etária, grau de instrução, e renda per capita da população. O estatístico responsável é Galttieri Ferreira Tavares, com registro no Conselho Regional
de Estatística – CONRE 8954.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UFT realiza campanha em parceria com a Hemorrede para doação de sangue em Palmas
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA