PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Professores da Fasec fazem paralisação e mais de 600 alunos ficam sem aula

Docentes afirmam que estão sem receber verbas trabalhistas, como horas extras e adicional de férias.

Publicado em

Na noite desta quinta-feira, 23, os professores da Faculdade Serra do Carmo (Fasec) iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado, segundo eles por falta de pagamento de direitos trabalhistas, como horas extras, um terço de férias, entre outros.

A instituição tem cerca de 20 professores e 600 alunos, divididos entre os cursos de Direito, Administração e Contabilidade, nos turnos matutino e noturno.

Segundo o advogado dos professores, Erick José Migani, um grupo de docentes notificou a faculdade sobre o não pagamento de verbas trabalhistas e estabeleceu um prazo para a regularização, o que não ocorreu. “Após o silêncio por parte da instituição os professores deflagraram essa paralisação no sentido de sensibilizar a faculdade para o problema e buscar uma solução. Caso essa solução não ocorra até a próxima segunda-feira, os docentes tomarão outras providências legais para garantir os seus direitos”, afirmou o advogado. (confira o vídeo no final da reportagem)

Fasec

Em Nota a Fasec disse que respeita a paralisação dos professores, mas lamentou a decisão, afirmando que só recebeu as solicitações dos professores no dia 15 de fevereiro, tendo realizado uma reunião já no dia 16. A instituição afirma que não está desrespeitando os professores e que a instituição tem seguido normas do Ministério da Educação. Também negou que esteja em atraso com qualquer tipo de atraso salarial e que as férias dos professores serão concedidas “considerando o período aquisitivo e o calendário acadêmico.

Leia Também:  Confira as vagas disponíveis no Sine Palmas nesta segunda-feira, 09

Por fim a faculdade afirma que está prevista para esta sexta-feira, 23, uma reunião com os representantes dos professores e que espera que eles voltem ao trabalho o quanto antes. Confira abaixo a íntegra da nota enviada a Folha Capital.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A FASEC – Faculdade Serra do Carmo respeita a paralisação provocada pelos professores, que foi iniciada na última quinta-feira, 22. Ao mesmo tempo lamenta a decisão, visto que a mantenedora recebeu as solicitações dos professores dia 15 de fevereiro, e em seguida, no dia 16, fez uma reunião com os professores presentes. 

E esclarece alguns equívocos:  

– A  FASEC não está desrespeitando os direitos dos professores. A instituição está de acordo as normas regidas pelo Ministério da Educação – MEC, especialmente em relação a hora aula de 60 minutos, em sala de aula, conforme Artigo 3º da Resolução nº 3, de 2 de julho de 2007.

– Não há qualquer tipo de atraso de pagamento salarial aos professores;          

– O Décimo terceiro salário de 2017 foi regularmente pago para todos os docentes;     

Leia Também:  Audiência definiu rumos do trânsito em Pedro Afonso

– O valor da hora aula não passou por redução;               

– O que está sendo discutido pela instituição, e será decidido juntamente com os professores é em relação as horas de atividades complementares;    

– Os professores que não gozaram das férias em janeiro de 2018 tiveram recesso regular e a concessão das férias se dará considerando o período aquisitivo e o calendário acadêmico.

Por fim, uma nova reunião será realizada nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, com o representante dos professores. Com isso, a instituição está aberta ao diálogo e espera que os professores possam voltar imediatamente para as salas de aula.

 

 

.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Pesquisa IPEX aponta Dr. PEDRO NOLETO como favorito para a eleição municipal em Porto Alegre – TO

Published

on

 O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX), realizou uma pesquisa de intenção de votos no município de Porto Alegre – Tocantins, no dia 04 de maio de 2024. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob o número: TO-09796/24 e ouviu 150 entrevistados. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada, Dr. Pedro Noleto (PDT) se destaca como líder nas intenções de voto na disputa pela prefeitura, com 56% da preferência dos entrevistados, enquanto Cleitinho (PP), fica em segundo lugar, com 32%. O número de eleitores que não respondeu totalizou 8% do eleitorado consultado. Além disso, 2% dos entrevistados declararam a intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 2% optaram em indeciso.

   

Na pesquisa espontânea, onde Dr. Pedro Noleto (PDT) aparece com 44%, Cleitinho (PP)  com 16%, não responderam 36%; indecisos 2% e brancos e nulos 2%.

Rejeição dos pré-candidatos: Cleitinho acumula maior índice

A pesquisa do Instituto IPEX também consultou o eleitorado quanto à rejeição dos pré-candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. Segundo os resultados apurados, o pré-candidato Cleitinho (PP) lidera em termos de rejeição, com 32% dos entrevistados declarando que não votariam nele de forma alguma. Em segundo lugar, encontra-se Dr. Pedro Noleto (PDT), com uma taxa de rejeição de 22%. A pesquisa também revela que 28% dos entrevistados não respondeu, 14% branco/nulo, 4% indeciso. O número do registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral/TRE é TO 09796/2024.

Metodologia de pesquisa

O Instituto IPEX realizou pesquisa de intenção de votos em Porto Alegre, sendo a cidade dividida em três regiões. O número de entrevistas realizadas em cada setor, levou em consideração a proporção do tamanho da população residente recenseada em cada um deles, tendo por base o Censo Populacional de 2022 realizado pelo IBGE. As entrevistas ocorreram no dia 04 de maio de 2024. Pesquisa com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos. O número do registro no TSE/TRE é TO-09796/2024. O levantamento foi realizado através de entrevista direta com base em questionário estruturado, sendo utilizado o desenho amostral, tendo por base a Metodologia de AAS (Amostragem Aleatória Simples), onde há o princípio de equiprobabilidade no sorteio dos          elementos que pertencem ao universo objeto da pesquisa, que compõem o Painel Amostral. Foram utilizados como base de referência para o dimensionamento da amostra, as informações do cadastro de eleitores do TRE/TO, tendo como referência, fevereiro/2024, e o Censo Populacional de 2022 do IBGE, para identificação das seguintes variáveis: Número de eleitores, por sexo, faixa etária, grau de instrução, e renda per capita da população. O estatístico responsável é Galttieri Ferreira Tavares, com registro no Conselho Regional
de Estatística – CONRE 8954.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Porto Nacional e BRK debatem plano de investimentos
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA