PALMAS

CIDADES

Senar realiza curso de inclusão digital em Santa Fé do Araguaia

No curso realizado dia 18 a 21, os alunos tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática as novas tecnologias e inovações aplicadas na área da informática.

Publicado em

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), atendendo a uma demanda do Departamento de Proteção dos Direitos Humanos e Sociais da Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado Tocantins, realizou, de 18 a 21 deste mês, o Curso de Inclusão Digital para socioeducandos do Centro de Internação Provisória, localizado no município de Santa Fé do Araguaia, região Norte do Tocantins. O curso, que é realizado na Unidade Móvel de Inclusão Digital, teve a participação de 31 alunos e contou com a parceria do Sindicato Rural de Araguaína. Pela quantidade de participantes, as aulas aconteceram nos turnos da manhã, tarde e noite.

 

No curso os alunos tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática as novas tecnologias e inovações aplicadas na área da informática. Para a superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, a realização desta capacitação também faz parte da missão do SENAR, que inclui a promoção social agregada a formação profissional. 

 

“Esta demanda para a realização do curso partiu dos próprios alunos, que vêm na informática uma real possibilidade de inclusão social através do mercado de trabalho. Estamos formando profissionais que, inclusive, poderão atuar no campo e ter mais oportunidades de crescimento profissional e pessoal”, destaca a superintendente.

Leia Também:  Governo implanta vigilância armada no Hospital Regional de Gurupi

 

O juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Araguaína, Herisberto e Silva Furtado Caldas, justifica a solicitação explicando que o Tocantins é um Estado essencialmente agropecuário, e esse curso vai contribuir para preparar os adolescentes para um futuro digno e dentro de um mercado em que a necessidade da mão de obra especializada é crescente.

 

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo SENAR com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento da produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Governo implanta vigilância armada no Hospital Regional de Gurupi

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA