VALORIZAÇÃO
Estão abertas as inscrições para o 2ª Edição do Prêmio Educador Transformador
O prazo de inscrições para a 2ª edição do Prêmio Educador Transformador, realizada pelo Sebrae, a Bett Brasil e o Instituto Significare, vai até o dia 5 de fevereiro. A premiação tem o objetivo de identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores implementados por professores de todo o Brasil, focados na educação empreendedora. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site https://educadortransformador.
Na primeira edição, o Prêmio Educador Transformador teve 2.897 projetos inscritos de todas as regiões do país. Desta vez, a disputa prevê a realização de etapas estaduais, regionais e nacional (em formato online).
Podem participar professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Educação Superior e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão aceitos projetos de professores realizados entre 2021 e 2023, vinculados a instituições de ensino.
Os projetos pedagógicos podem ter formatos diversos, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos.
O anúncio dos vencedores na etapa final está previsto para o fim de abril de 2024, durante a 29ª edição da Bett Brasil.
Confira o cronograma previsto
05/02/2024 – Encerramento das inscrições
25/03/2024 – Divulgação dos vencedores estaduais
05/04/2024 – Divulgação dos vencedores regionais
25/04/2024 – Divulgação do ganhador, durante evento Bett Brasil
EDUCAÇÃO
Polos de cursinho popular Raimunda Quebradeira de Coco iniciam aulas preparatórias
Tiveram início as primeiras aulas do Cursinho Popular Raimunda Quebradeira de Coco, uma iniciativa voltada à preparação gratuita de estudantes da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. A ação atende jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, proporcionando não apenas aulas e acompanhamento pedagógico, mas também suporte financeiro. O projeto é fruto de um convênio entre o governo federal e a Prefeitura de Palmas.
As atividades acontecem às 19h em três diferentes dias e locais da Capital. No Centro de Ensino Médio (CEM) de Taquaralto, as aulas se iniciaram na última quarta-feira, 13, na Subprefeitura da Região Sul, as aulas foram iniciadas na terça, 12, e no IFTO as aulas se iniciaram na segunda, 11.
Conforme o professor Ricardo Duarte, que ministra aulas no Laboratório de Articulação Urbana da Subprefeitura, a iniciativa vai além da revisão de conteúdos. “O cursinho busca oferecer também acolhimento psicossocial ao público atendido”, destaca o docente.
Para a estudante Amanda Barros, as aulas representam muito mais do que uma preparação para o vestibular. Elas também oferecem um espaço de acolhimento e cuidado. “Dá para perceber que eles não se preocupam apenas com o que a gente aprende, mas também com nossas necessidades, com aquilo que precisamos e queremos como pessoa”, afirma.
-
GERAL7 dias atrásInvestigação da Chacina de Miracema aponta execução de inocentes, destruição de provas e uso da estrutura da PM, dizem Polícia Civil e Justiça
-
CIDADES4 dias atrásPrefeito Eduardo Siqueira Campos inaugura a Praça das Águas e entrega novo espaço de lazer para moradores do Bertaville
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásPré-candidato a deputado federal, Maurício Buffon defende protagonismo do Tocantins e fortalecimento do agro durante Fórum MATOPIBA LIDE em Palmas
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásGoverno do Tocantins lança aplicativo Agrotins+ e site oficial com programação, mapas e serviços ao público
-
CIDADES5 dias atrásDefesa Civil promove capacitação integrada para atendimento de emergências na feira agrotecnológica
-
CIDADES4 dias atrásEscolas intensificam preparativos para o desfile cívico em comemoração aos 37 anos de Palmas
-
NEGÓCIOS4 dias atrásFANTA LANÇA PROMOÇÃO COM BAÚS DE RECOMPENSAS E DESAFIOS POR PRÊMIO
-
ECONOMIA5 dias atrásCERTI leva 130 startups apoiadas pela Jornada Amazônia ao Bioeconomy Amazon Summit, em Belém



