PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ELEIÇÕES

Professora Dorinha lidera com 23% a disputa pelo Senado, mostra pesquisa FIETO/Vetor

Publicado em

Pesquisa contratada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) divulgada nesta quinta-feira, 1º de setembro, mostra que Professora Dorinha (UB/TO) lidera em todos os cenários para a eleição para o Senado Federal. Neste sentido, levando em consideração os votos válidos, Dorinha seria eleita Senadora pelo Tocantins com 33%, confirmando a preferência do eleitor.

Na pesquisa estimulada, Dorinha tem 23% das intenções de voto para o Senado, seguida de Kátia Abreu, depois por Carlos Amastha e Mauro Carlesse com 8% cada, Ataídes Oliveira com 6%, Vilela com 2%, e Pastor Claudemir 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Branco e Nulo somam 5%. Não sabem 21% e não responderam 6%.

Dorinha também lidera a pesquisa espontânea, tendo 20% das intenções de voto para o Senado.

Na disputa pelo Governo do Estado, o governador Wanderlei Barbosa também lidera a pesquisa e venceria já no primeiro turno. Conforme o levantamento, o governador Wanderlei aparece na pesquisa estimulada com 42% das intenções de voto. Considerando apenas os votos válidos, Wanderlei venceria no primeiro turno com 55% dos votos.

Leia Também:  Prefeitura de Palmas já negociou mais de R$ 51 milhões por meio de parcelamento

Rejeição ao Senado
A mais rejeitada é Kátia Abreu, com 17%, seguida de Mauro Carlesse, com 13%, Carlos Amastha tem 4%, Vilela do PT 3%, Lúcia Viana 2%, Pastor Claudemir, Ataídes Oliveira, Lázaro Castro e Vanderlan Gomes possuem 1% cada. Rejeitam todos/nenhum 5%. Não sabem 34% e não responderam 15%.

Professora Dorinha tem um dos menores índices de rejeição, segundo a pesquisa FIETO/Vetor, com apenas 3%. O que mostra o reconhecimento e o respeito do eleitor com o trabalho realizado por Dorinha.

A pesquisa FIETO foi realizada pelo Instituto Vetor entre os dias 27 e 30 de agosto, com 1020 entrevistas. A margem de erro é de aproximadamente 3% para mais ou para menos, com 95% de margem de confiança. O registro da pesquisa foi feito no Tribunal Regional Eleitoral (TO – 04812/2022 – Governador/Senador).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Eleição

ATM realizará II Encontro Tocantinense de Novos Gestores dia 18 de fevereiro e lançará o edital das eleições da entidade durante o evento

Published

on

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) realizará o II Encontro Tocantinense de Novos Gestores, em 18 de fevereiro de 2025, a partir das 08h, no auditório da ATM, em Palmas. O evento é voltado aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos, além de suas equipes técnicas. O objetivo do encontro é criar um espaço de interação entre os gestores, apresentar as pautas e temas de interesse dos Municípios e engajar o novo público na luta municipalista.

Neste 01 de janeiro de 2025, dezenas de prefeitos eleitos assumiram pela primeira vez o comando das prefeituras. Num cenário de incertezas econômicas e oscilações de arrecadação, a ATM entende que se faz cada vez mais urgente e necessário informar e orientar os novos gestores sobre os desafios e oportunidades que surgirão no decorrer dos próximos quatro anos. Além disso, é importante frisar perante o novo público o papel de cada ente federativo, e como as decisões em Brasília impactam as gestões locais.

O presidente da ATM, o ex-prefeito de Talismã, Diogo Borges, destaca que o encontro tratá informações valiosas aos novos prefeitos e possibilitará diálogo com os demais poderes. “Vamos falar sobre arrecadação, consórcios, controle externo, entre outros temas que merecem a atenção dos prefeitos. Além disso, vamos trabalhar para que os representantes dos poderes e demais instituições de controle e fiscalização estejam presentes, para favorecer o diálogo e o relacionamento institucional em favor da eficiência e responsabilidade com o orçamento público”, disse.

Leia Também:  Wanderlei Barbosa leva multidão às ruas e realiza maior caminhada da história em Palmas

Eleições da ATM – O presidente da ATM revelou que durante o evento será lançado o edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária voltada à escolha dos membros da diretoria e conselhos deliberativo e fiscal da entidade, para o biênio 2025/2026.

Essa será a segunda edição do Encontro, cuja a primeira foi realizada em janeiro de 2021, voltado aos prefeitos eleitos durante as Eleições Municipais de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA