PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Vice-Presidência

Joaquim Maia é Escolhido por Wanderlei Barbosa para Vice-Presidência da Agência de Mineração do Tocantins

Publicado em

Na última sexta-feira, 13, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reforçou o compromisso com o desenvolvimento do setor mineral do estado ao nomear o engenheiro civil e ex-prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, como vice-presidente executivo da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (AMETO). A nomeação foi oficializada por meio do Diário Oficial do Estado.

Nova Liderança para Impulsionar o Setor Mineral
A AMETO desempenha um papel estratégico no Tocantins, promovendo o desenvolvimento sustentável da mineração. Entre suas responsabilidades estão o registro e fiscalização de atividades mineradoras, capacitação de profissionais e incentivo ao uso responsável dos recursos minerais, visando equilibrar crescimento econômico e preservação ambiental.

Com a chegada de Joaquim Maia, espera-se um novo impulso para o setor, aproveitando sua experiência técnica e de gestão.

Perfil do Novo Vice-Presidente da AMETO
Joaquim Maia Leite Neto, natural de Porto Nacional, é reconhecido por sua trajetória de dedicação ao Tocantins. Filho de Dona Nikita e do senhor Zuíno Maia, Joaquim é casado e pai de duas filhas. É graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB) e possui pós-graduação em Saneamento Ambiental e Engenharia de Manutenção pela Universidade do Tocantins (Unitins).

Leia Também:  Durante cavalgada em São Miguel, população agradece Governador Wanderlei por ajuda humanitária durante enchentes

Com uma carreira sólida, Joaquim atuou na Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins), onde foi gerente operacional e gerente de manutenção em Palmas. Sua trajetória política começou em 2012, quando foi eleito vereador por Palmas. Posteriormente, foi prefeito de Porto Nacional, liderando a cidade entre 2017 e 2020.

Expectativas para a Gestão
A escolha de Joaquim Maia reflete a confiança do governador Wanderlei Barbosa em sua capacidade técnica e política para impulsionar a AMETO em um momento estratégico para o setor mineral do Tocantins. A experiência do novo vice-presidente, tanto no setor público quanto privado, é vista como um diferencial para atrair investimentos, aprimorar a fiscalização e promover o uso sustentável dos recursos minerais.

Com sua atuação, Joaquim Maia promete fortalecer o setor mineral, alinhando progresso econômico, inclusão social e responsabilidade ambiental no Tocantins.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Governo do Tocantins antecipa pagamento dos servidores para esta sexta-feira, 24, e injeta R$ 265 milhões na economia do estado

Published

on

O Governo do Tocantins paga os servidores públicos estaduais nesta sexta-feira, 24, injetando R$ 265.738.384,81 na economia do estado. Os salários estarão disponíveis para saque ao longo do dia. O anúncio do pagamento dos salários foi feito pelo governador Wanderlei Barbosa nesta quinta-feira, 23. 
Também na sexta-feira, 24, o Governo do Tocantins fará o repasse do piso da enfermagem, em folha complementar elaborada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração (Secad).

A antecipação do pagamento dos salários e o repasse do piso da enfermagem reforçam, mais uma vez, o compromisso da gestão Wanderlei Barbosa com a valorização dos servidores públicos estaduais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Tocantins entrega 451 títulos para famílias do Taquari, nesta quinta, 2
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA