PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Servidores da Educação Estadual paralisam atividades e realizam manifestação

Professores Estaduais cobram pagamento da data-base de 2015/2016 e retroativos das progressões de 2013 e 2014.

Publicado em

Devido a paralisação dos professores, as escolas estaduais estão fechadas em todo o estado. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantgins mobilizou servidores de 11 regionais que estão concentrados em Palmas e estão realizando manifestação durante a manhã desta quinta-feira, 04.

De acordo o Sintet, será realizada uma assembleia geral para votar uma possível deflagração de greve, devido ao não cumprimento da data-base referente aos anos de 2015 e 2016. Também cobram o pagamento dos retroativos das progressões de 2013 e 2014, revisão de planos de cargos e remuneração.

A Secretária da Educação informou que “está fazendo um levantamente nas 13 diretorias regionais de ensino do estado, quanto a situação do movimento grevista”.

Cerca de 180 mil estudantes estão sendo prejudicados com a paralisação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  População é contra Carlesse continuar recebendo salário de R$ 24 mil
Advertisement

Estado

Governador Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins

Published

on

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou Decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS) que visa isentar os criadores de peixe em cativeiro do pagamento do imposto. Com o Decreto, ficam isentos da tributação as operações internas e interestaduais de pescados criados no Tocantins, sejam frescos, resfriados ou congelados, bem como, suas carnes e partes in natura.

O Governador destacou que essa Lei é importante para impulsionar o setor, que vem experimentando um crescimento significativo no Estado, mas precisa desse benefício para crescer ainda mais, gerar emprego e, automaticamente, o desenvolvimento da piscicultura e do Tocantins. “Essa Lei vai permitir que aqueles que criam peixe em cativeiro possam comercializar sem imposto. É mais um incentivo do nosso Governo para crescer essa vertente e melhorar a vida dos tocantinenses”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Decisão judicial obriga laboratórios a fornecerem remédios contra câncer
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA