PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PALMAS

Fundação da Juventude de Palmas premiará pessoas atuantes nas redes sociais

Publicado em

No dia 12 de agosto, às 19 horas, acontece a premiação do ‘Jovens Influenciadores Palmenses 2022’, dentro da programação da Semana Municipal da Juventude de Palmas, no ginásio Ayrton Senna.  No total, 13 pessoas atuantes nas redes sociais e projetos comunitários serão homenageadas com o prêmio Jovem Influenciador.

O presidente da Fundação da Juventude de Palmas (FJP), Nélio Lopes, explica que a ideia dos ‘Jovens Influenciadores’ é homenagear pessoas que prestam serviços que alcançam e influenciam positivamente a vida dos jovens da Capital. “Esse prêmio reconhece o trabalho dos jovens que tem sido referência para outras pessoas, sejam por meio das redes sociais ou na sua atuação na própria comunidade”, disse, ressaltando que é a vez da Fundação prestar homenagem àqueles que dedicam seu tempo e trabalho em prol de outras pessoas, inclusive na vida dos jovens de comunidade mais necessitadas.

Homenageados

Troféu Embaixadora  
Lanna Brito

Troféu Jovem Influenciador  
Leonardo José Macedo – @mingau.pmw 
Gleicii – @gleicii
Divino Freitas Machado – @divinofreitas 
Galipex –  @galipex  
Alessandra Araújo – @alessandraraujooficial 
Emanuel Lima – @emanuellimaoficial2
Pr. Robson Correia – @robsoncorreaoficial 
Jhonnys Marks Ribeiro –  @jhonnysmarksof 
Evelyn Karollyne Brito – @evellynnbrito 
Natanael A. Cardoso 
Caio Cauã –  In memoriam – Cafundó do Brejo
Ricardo Lima – Mc Magrin –  Batalha de Rima

Leia Também:  Primeira edição do Palmas +Fitness tem participação de pessoas de todas as idades

Texto: Deni Rocha – Secom/Palmas

Edição: Secom/Palmas

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

MP abre inquérito para apurar contratação de marmitas a servidores da Prefeitura de Palmas que já recebiam auxílio-alimentação

Published

on

O Ministério Público do Tocantins instaurou inquérito civil público para aprofundar a apuração sobre a contratação de empresa para fornecimento de marmitas a servidores da Prefeitura de Palmas que já recebiam auxílio-alimentação. O procedimento apura possível dano ao erário e eventual violação aos princípios da administração pública.

A investigação foi formalizada por meio do Inquérito Civil Público nº 1805/2026, instaurado pela 28ª Promotoria de Justiça da Capital, após conversão de procedimento preparatório anteriormente aberto para análise do caso.

Segundo o Ministério Público, há indícios de irregularidades na dispensa de licitação utilizada para contratar a empresa Dina Rodrigues Vieira Almeida Ltda., responsável pelo fornecimento das refeições no âmbito da então Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas, atual Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seihab).

O objeto da investigação é a contratação formalizada por meio da Portaria nº 012/2023 e do Contrato nº 020/2023. Conforme a portaria de instauração, o fornecimento de marmitas a servidores que já recebem auxílio-alimentação pode contrariar o artigo 9º, inciso III, da Lei Municipal nº 1.547/2008.

Leia Também:  Saúde de Palmas informa 46 novos casos de covid-19

O Ministério Público ressalta ainda que o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins já se manifestou sobre o caso no Processo nº 3860/2023, no qual julgou procedente representação sobre o tema, apontou prejuízo ao erário e determinou a instauração de tomada de contas especial pelo controlador-geral do Município de Palmas.

De acordo com o MP, a conversão do procedimento em inquérito civil ocorreu porque a completa elucidação dos fatos e a quantificação segura de eventual dano ainda dependem de análise técnica de documentos requisitados no curso da apuração. O órgão informou que parte dos arquivos encaminhados pela secretaria não pôde ser acessada anteriormente em razão de falha técnica no sistema de protocolo eletrônico.

Como diligência inicial, o promotor Adriano Cesar Pereira das Neves determinou que a Seihab apresente, no prazo de 10 dias, cópia integral do processo de dispensa de licitação, da Portaria nº 012/2023, do Contrato nº 020/2023 e dos comprovantes de fornecimento e pagamento relacionados à contratação.

Também é investigado no procedimento o ex-secretário municipal de Infraestrutura responsável pela pasta à época da contratação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA