CORONA
Prefeitura leva vacinação contra a Covid-19 e testagem às feiras
A Prefeitura de Palmas leva, neste domingo, 27, a duas feiras da cidade a aplicação das vacinas contra à Covid-19 para toda a população. Para se vacinar, a população deve levar documento com foto e o cartão de vacina. Nos locais, também haverá testagem gratuita para o novo coronavírus.
A ação ocorrerá na Feira da Arno 33 (307 Norte) e na Feira da Aureny I, das 8 às 12 horas. A dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos e os adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. A terceira vacina deve ser aplicada ao completar o quarto mês da segunda dose.
Já os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda doses podem ser aplicados em adolescentes acima de 12 anos, com e sem comorbidade. Para imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.
Passeio Ciclístico Pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Neste sábado, 26, a mesma ação foi realizada, das 8 às 12 horas, para os participantes do ‘Passeio Ciclístico Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, no Clube dos Oficiais. O evento foi aberto ao público e contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também da Secretaria Municipal da Saúde (Semus).
Para a servidora pública Edisselma dos Santos levar esse tipo de procedimento para a grandes eventos oportuniza um diagnóstico rápido da doença e facilita a busca por imunização. “Eu gostei muito de como é realizada essas ações e de como é facilitada para todos nós”, afirmou.
PALMAS
MP abre inquérito para apurar contratação de marmitas a servidores da Prefeitura de Palmas que já recebiam auxílio-alimentação
O Ministério Público do Tocantins instaurou inquérito civil público para aprofundar a apuração sobre a contratação de empresa para fornecimento de marmitas a servidores da Prefeitura de Palmas que já recebiam auxílio-alimentação. O procedimento apura possível dano ao erário e eventual violação aos princípios da administração pública.
A investigação foi formalizada por meio do Inquérito Civil Público nº 1805/2026, instaurado pela 28ª Promotoria de Justiça da Capital, após conversão de procedimento preparatório anteriormente aberto para análise do caso.
Segundo o Ministério Público, há indícios de irregularidades na dispensa de licitação utilizada para contratar a empresa Dina Rodrigues Vieira Almeida Ltda., responsável pelo fornecimento das refeições no âmbito da então Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas, atual Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seihab).
O objeto da investigação é a contratação formalizada por meio da Portaria nº 012/2023 e do Contrato nº 020/2023. Conforme a portaria de instauração, o fornecimento de marmitas a servidores que já recebem auxílio-alimentação pode contrariar o artigo 9º, inciso III, da Lei Municipal nº 1.547/2008.
O Ministério Público ressalta ainda que o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins já se manifestou sobre o caso no Processo nº 3860/2023, no qual julgou procedente representação sobre o tema, apontou prejuízo ao erário e determinou a instauração de tomada de contas especial pelo controlador-geral do Município de Palmas.
De acordo com o MP, a conversão do procedimento em inquérito civil ocorreu porque a completa elucidação dos fatos e a quantificação segura de eventual dano ainda dependem de análise técnica de documentos requisitados no curso da apuração. O órgão informou que parte dos arquivos encaminhados pela secretaria não pôde ser acessada anteriormente em razão de falha técnica no sistema de protocolo eletrônico.
Como diligência inicial, o promotor Adriano Cesar Pereira das Neves determinou que a Seihab apresente, no prazo de 10 dias, cópia integral do processo de dispensa de licitação, da Portaria nº 012/2023, do Contrato nº 020/2023 e dos comprovantes de fornecimento e pagamento relacionados à contratação.
Também é investigado no procedimento o ex-secretário municipal de Infraestrutura responsável pela pasta à época da contratação.
-
CIDADES6 dias atrásProcesso sobre contratos da Educação de Gurupi gera R$ 21 mil em multas e nova investigação é aberta
-
CIDADES3 dias atrásRodovia TO-365 sentido Trevo da Praia será reinaugurada com grande festa, presença do governador Wanderlei Barbosa com a população e apoio de Eduardo Fortes
-
NEGÓCIOS4 dias atrásPalmas Shopping recebe Expo Conectadas com foco em empreendedorismo e conexão feminina
-
GERAL2 dias atrásTransparência no uso de veículos oficiais e controle na aquisição e consumo de combustíveis são alvo de recomendações do MPTO
-
PUBLICIDADE LEGAL3 dias atrásEdital de Convocação Associação dos Produtores Rurais da Serra do Lajeado
-
Edicao Digital3 dias atrásEdição Digital de 22 de Abril de 2026
-
GERAL2 dias atrásMais sabor, Zero Açúcar Em 2023, o Brasil consumiu 515,9 milhões de litros de Coca-Cola Zero Açúcar, um avanço de 28,9% em relação ao ano anterior
-
PUBLICIDADE LEGAL3 dias atrásAto Aviso de Errata Prefeitura Municipal de Dianópolis – TO




