Aniversário
Cantora Simone Mendes abre nesta 6ª programação dos 34 anos de Palmas
Palmas faz 34 anos e quem ganha a festão são os mais de 334 mil palmenses e visitantes da mais nova Capital do Brasil. A celebração começa na sexta-feira, dia 19, e contará com uma programação recheada de atrações artísticas, culturais e esportivas.
Já na sexta-feira, a festa começa a partir das 17 horas, na Praia da Graciosa, com atrações musicais regionais. A comemoração segue noite adentro e termina com show da cantora Simone Mendes, que acompanhará a prefeita no Parabéns a Palmas, à meia noite.
No sábado, 20, dia em que a cidade completa 34 anos, a programação começa cedo com o tradicional hasteamento das bandeiras e corte do bolo de aniversário, a partir das 9 horas, no Bosque dos Pioneiros. Às 18 horas a programação do dia termina com o desfile cívico-militar, na Avenida Palmas-Brasil Norte, que contará com a participação de cerca de 3 mil componentes entre estudantes da rede municipal e membros de corporações militares da Capital.
No domingo, último dia de comemorações, a programação termina com chave de ouro, tendo como atração principal a realização da 1ª Taça Cidade Palmas de Ciclismo no Espaço Cultura José Gomes Sobrinho. A competição, que começa a partir das 7 horas, promete ser uma das maiores da modalidade na região e deve atrair ciclistas de diversas partes do Brasil. As premiações aos vencedores chegam a R$ 10 mil.
Unindo arte, cultura, esporte e tradição, a comemoração tem todas as faces que formam a mais jovem Capital brasileira.
PALMAS
Prefeitura lança Escola de Líderes para fortalecer atuação comunitária em Palmas
A Prefeitura de Palmas lança, nesta terça-feira, 5, às 19 horas, o projeto Escola de Líderes, em evento no Parque Municipal da Pessoa Idosa. A iniciativa, conduzida pela Secretaria do Gabinete do Prefeito, é voltada à formação de lideranças comunitárias, presidentes de associações de moradores e representantes de bairros da Capital.
“O prefeito Eduardo Siqueira Campos idealizou a Escola de Líderes com o propósito de preparar quem já atua na ponta, dando ferramentas para qualificar a liderança comunitária, fortalecer o diálogo com o poder público e transformar demandas em soluções concretas para a cidade”, disse o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Jr.
O programa tem como objetivo desenvolver habilidades e competências essenciais para fortalecer a atuação cidadã nos bairros, ampliando o papel de liderança nas comunidades. A proposta também busca potencializar talentos locais, formando agentes capazes de contribuir com a execução de políticas públicas e a articulação de ações sociais e políticas.
A formação será estruturada em módulos, onde os participantes terão contato com conteúdos como introdução à política cidadã, identidade e reputação do líder, liderança na prática, comunicação e oratória, mediação de conflitos e mobilização comunitária. A metodologia combina palestras e atividades práticas, com foco em aplicação direta nas comunidades.
O processo de seleção considerará critérios como escolaridade e disponibilidade de horários, com turmas distribuídas em turnos de manhã, tarde e noite. Cada grupo contará com até 30 participantes, permitindo a formação de centenas de lideranças ao longo do ciclo inicial do programa.
A gestão municipal aposta na Escola de Líderes como instrumento para fortalecer a participação popular e aproximar a população do poder público, estimulando uma atuação mais qualificada, organizada e efetiva nas comunidades de Palmas.
-
GERAL6 dias atrásInvestigação da Chacina de Miracema aponta execução de inocentes, destruição de provas e uso da estrutura da PM, dizem Polícia Civil e Justiça
-
CIDADES3 dias atrásPrefeito Eduardo Siqueira Campos inaugura a Praça das Águas e entrega novo espaço de lazer para moradores do Bertaville
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásPré-candidato a deputado federal, Maurício Buffon defende protagonismo do Tocantins e fortalecimento do agro durante Fórum MATOPIBA LIDE em Palmas
-
CIDADES7 dias atrásEduardo Fortes acompanha governador Wanderlei Barbosa em visita à obra da TO-365 e anúncio de nova obra em Gurupi
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásGoverno do Tocantins lança aplicativo Agrotins+ e site oficial com programação, mapas e serviços ao público
-
CIDADES4 dias atrásDefesa Civil promove capacitação integrada para atendimento de emergências na feira agrotecnológica
-
CIDADES3 dias atrásEscolas intensificam preparativos para o desfile cívico em comemoração aos 37 anos de Palmas
-
NEGÓCIOS3 dias atrásFANTA LANÇA PROMOÇÃO COM BAÚS DE RECOMPENSAS E DESAFIOS POR PRÊMIO



