PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PALMAS

Semus promove ação de vacinação contra covid-19 no Palmas Shopping

Publicado em

Neste sábado, 11, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) promoverá uma ação extramuro de vacinação contra a covid-19 no Palmas Shopping. A equipe vacinadora anticovid estará disponível no primeiro piso do shopping, ao lado da loja O Boticário, das 10 às 18 horas, para aplicar as doses em todas as faixas etárias. A participação é aberta a todos, sendo necessário apenas apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacina.

De acordo com o coordenador da Cemurf, Hugo Botelho, a ação é uma forma de ampliar o acesso da população às vacinas contra a covid-19. “A vacinação é a principal medida de prevenção e controle da doença. Estamos trabalhando para que todos tenham a oportunidade de se vacinar e, assim, contribuir para a redução dos casos da doenças e de óbitos pela covid-19”, destacou o coordenador.
 

Doses

A Semus disponibilizará nesta ação para os grupos prioritários, confira os grupos neste link, a vacina bivalente. Entretanto, para receber o reforço bivalente, é necessário já possuir duas doses do esquema normal contra a covid-19 há mais de quatro meses. Para adquirir o imunizante, é preciso apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacinação e documentos pessoais, como RG e CPF.

Leia Também:  Manutenção de jardins e canteiros públicos acontecem no Jardim Aureny IV e na LO-15

Serão oferecidas as vacinas Pfizer Baby para crianças de seis meses a quatro anos e Pfizer Pediátrica para crianças de cinco a 11 anos. Além disso, a população acima de 12 anos poderá receber a primeira, segunda e terceira dose monovalente. A quarta dose estará disponível para aqueles com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e imunossuprimidos acima dos 12 anos.

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

MP abre inquérito para apurar contratação de marmitas a servidores da Prefeitura de Palmas que já recebiam auxílio-alimentação

Published

on

O Ministério Público do Tocantins instaurou inquérito civil público para aprofundar a apuração sobre a contratação de empresa para fornecimento de marmitas a servidores da Prefeitura de Palmas que já recebiam auxílio-alimentação. O procedimento apura possível dano ao erário e eventual violação aos princípios da administração pública.

A investigação foi formalizada por meio do Inquérito Civil Público nº 1805/2026, instaurado pela 28ª Promotoria de Justiça da Capital, após conversão de procedimento preparatório anteriormente aberto para análise do caso.

Segundo o Ministério Público, há indícios de irregularidades na dispensa de licitação utilizada para contratar a empresa Dina Rodrigues Vieira Almeida Ltda., responsável pelo fornecimento das refeições no âmbito da então Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas, atual Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seihab).

O objeto da investigação é a contratação formalizada por meio da Portaria nº 012/2023 e do Contrato nº 020/2023. Conforme a portaria de instauração, o fornecimento de marmitas a servidores que já recebem auxílio-alimentação pode contrariar o artigo 9º, inciso III, da Lei Municipal nº 1.547/2008.

Leia Também:  Boletim Epidemiológico de Palmas registra 60 novos de Covid-19 nas últimas 24 horas

O Ministério Público ressalta ainda que o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins já se manifestou sobre o caso no Processo nº 3860/2023, no qual julgou procedente representação sobre o tema, apontou prejuízo ao erário e determinou a instauração de tomada de contas especial pelo controlador-geral do Município de Palmas.

De acordo com o MP, a conversão do procedimento em inquérito civil ocorreu porque a completa elucidação dos fatos e a quantificação segura de eventual dano ainda dependem de análise técnica de documentos requisitados no curso da apuração. O órgão informou que parte dos arquivos encaminhados pela secretaria não pôde ser acessada anteriormente em razão de falha técnica no sistema de protocolo eletrônico.

Como diligência inicial, o promotor Adriano Cesar Pereira das Neves determinou que a Seihab apresente, no prazo de 10 dias, cópia integral do processo de dispensa de licitação, da Portaria nº 012/2023, do Contrato nº 020/2023 e dos comprovantes de fornecimento e pagamento relacionados à contratação.

Também é investigado no procedimento o ex-secretário municipal de Infraestrutura responsável pela pasta à época da contratação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA