CONCESSÃO
Vereadores aprovam parceria público-privada para modernização da iluminação da Capital
Os vereadores da Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovaram em sessões extraordinárias realizadas na tarde desta sexta-feira (29), o Projeto de Lei nº 29/23 de autoria do Poder Executivo. O PL autoriza o Município a realizar uma concessão administrativa por meio de parceria público-privada (PPP), focada na rede de iluminação pública, para serviços relacionados ao desenvolvimento, modernização, aprimoramento, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública da Capital.
O presidente da CMP, vereador Folha (PSDB), ressaltou a importância da aprovação dessa medida. “A iluminação pública é um serviço essencial para a população, pois contribui diretamente para a segurança, mobilidade e qualidade de vida. A parceria público-privada se mostra como uma alternativa que poderá auxiliar na modernização da nossa rede de iluminação, oferecendo um serviço ainda mais eficiente para os moradores”, defendeu.
Além disso, durante a votação, também foi aprovada a alteração da Lei Complementar nº 102/2005, que trata da instituição da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Essa alteração tem como finalidade destinar os recursos necessários para custear o planejamento, operação, manutenção, recuperação, expansão, implantação, modernização, melhoria, e o desenvolvimento da rede e demais infraestruturas relacionadas à rede de iluminação pública no município.
As matérias aprovadas seguem agora para a sanção da chefe do Poder Executivo e, em seguida, deverão ser publicadas no Diário Oficial do Município.
PARLAMENTAR
Pedro Cardoso solicita junto ao Executivo realização de obras de manutenção em infraestrutura para região sul da capital
Atento às demandas da população da região sul da capital, o vereador e vice-presidente do Legislativo municipal, vereador Pedro Cardoso (Republicanos), solicitou diversas obras para melhorar a infraestrutura de alguns pontos da região sul da capital.
Na última sessão do Legislativo, realizada nesta terça-feira (10), foram aprovados seis requerimentos de autoria do parlamentar.
O requerimento Nº 162/2024, solicita a roçagem e limpeza da alameda 14, da quadra 604 sul. Já os requerimentos Nº 163, 164 e 165 /2024, requerem a manutenção asfáltica nas Avenidas J, H, A, todas no Jardim Aureny III.
O requerimento Nº 166/2024 pede a manutenção asfáltica na Avenida TLO 5, no Jardim Taquari, na região sul da capital.
“Todas essas obras são de utilidade pública, sobretudo nesse período chuvoso, é imprescindível que a pavimentação asfáltica chegue até estas avenidas, para facilitar o acesso dos veículos e dos moradores daquela região. Durante as chuvas, o asfalto se desgasta e aparecem buracos muito grandes na pista, principalmente nas rotatórias, o que pode levar a acidentes graves e prejuízo material aos motoristas, motoqueiros e ciclistas. Essas obras vão proporcionar conforto à população, melhorar condições de limpeza, contribuindo para a saúde pública, e proporcionar níveis satisfatórios de segurança, velocidade e economia no transporte de pessoas e mercadorias”, justificou o vereador Pedro Cardoso.
-
Edicao Digital5 dias atrás
Edital 490
-
Estado7 dias atrás
Governador Wanderlei Barbosa abre 1° Fórum de Mineração do Tocantins e destaca que o estado é a nova fronteira mineral do país
-
SAÚDE4 dias atrás
Governo do Tocantins mantém cirurgias eletivas e realiza mais de 16 mil procedimentos em 2024
-
GERAL7 dias atrás
Palmas foi a capital com maior nível de ocupação no Brasil em 2023
-
Estado4 dias atrás
Governador Wanderlei Barbosa recebe helicóptero Esquilo B2 para o Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Tocantins
-
SAÚDE7 dias atrás
Semus inova debate e ações de prevenção com exibição de documentário sobre HIV
-
Estado5 dias atrás
Mais de 217 mil tocantinenses saíram da pobreza e 51 mil da extrema pobreza na gestão Wanderlei Barbosa
-
NEGÓCIOS5 dias atrás
Investir o 13º salário em imóveis é uma aposta segura e inteligente, dizem especialistas