PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Samba

Samba no Toca – Movimento Samba de Raiz em Palmas-TO

Publicado em




O movimento SAMBA NO TOCA , que visa revitalizar o samba de raiz em Palmas-Tocantins, está organizando um evento especial em homenagem a este ritmo genuinamente brasileiro, com o objetivo de dar destaque e reconhecimento aos compositores locais de samba.

O evento, que conta com a realização do Circulus Instituto de Economia Criativa , será no dia 17 de setembro de 2024 , uma terça-feira, das 18h às 22h , no Pé de Caju , localizado na Q. 308 Sul, Al. 12, nº 10, em Palmas-TO . O valor do couvert artístico será de 20 reais .

Esta iniciativa não pretende apenas celebrar o samba, mas também promover sua rica herança cultural e a contribuição dos compositores locais, reforçando a importância do ritmo na identidade artística do país. Será uma noite inesquecível de música e cultura.

O evento promete celebrar o samba e promover sua importância cultural, não só no Tocantins, mas no Brasil como um todo.

 

 

Para mais informações: Marcio de Oliveira: (63) 9 9989-7068

 

 

Leia Também:  Adiada a apresentação da peça Branca de Neve e os Sete Anões nos dias 26 e 27

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: [email protected]

fotos: Junior 7 Cordas e Compositor Márcio de Oliveira

 

COMENTE ABAIXO:

CULTURA

Museu Casa Suçuapara e distrito de Taquaruçu receberão programação da Semana Nacional do Museu 2026

Published

on




O Museu Casa Suçuapara Governador Siqueira Campos, localizado no Parque Cesamar, e o Museu Casa Vitor, no distrito de Taquaruçu, serão palco da programação da 24ª Semana Nacional do Museu 2026, em Palmas. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado na segunda-feira, 18, a semana contará com rodas de conversa, palestras, apresentações culturais e debates sobre história, memória e patrimônio cultural do Tocantins.

A programação acontecerá majoritariamente no período noturno e reunirá pioneiros, pesquisadores, representantes culturais e moradores que participaram da construção histórica de Palmas e Taquaruçu. A programação é gratuita e organizada pela Fundação Cultural de Palmas (FCP).

 

No Cesamar
A abertura da programação será no Museu Casa Suçuapara Governador Siqueira Campos, na segunda-feira, 18, às 19 horas, com a roda de conversa ‘História e memória da Capital: pioneiros na formação econômica de Palmas”. Ainda na segunda-feira, às 20h30, será realizada a atividade ‘Entre versos e memórias: poesias sobre Palmas’, com música regional.

Na quarta-feira, 21, às 19 horas, o museu recebe a roda de conversa ‘Patrimônio, memória e desenvolvimento: os primeiros olhares sobre a política palmense”. Em seguida, às 20h30, haverá a palestra ‘Patrimônio cultural: tombamento e registro de bens em Palmas’.

Leia Também:  Disfunções sexuais que podem afetar a saúde mental

Em Taquaruçu
O encerramento da programação será no sábado, 23, às 18 horas, na Casa Vitor, em Taquaruçu, com o ‘Café Museológico’. O tema do encontro será “História e memória de Taquaruçu: o olhar de quem ajudou a construir Palmas’.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA