PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Eleições 2026

Podemos anuncia pré-candidatura de Ronaldo Dimas ao Senado e declara preferência pela candidatura da Professora Dorinha ao Governo do Estado

Publicado em

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, juntamente com o presidente da comissão provisória do partido no Tocantins, Eduardo Siqueira Campos, anunciaram a pré-candidatura de Ronaldo Dimas ao Senado Federal.

A declaração ocorreu após reunião realizada na última teça-feira, 26, em Brasília, com a presidente nacional da sigla, seguida de um almoço com a senadora Professora Dorinha, na quarta-feira, 27.

A agenda reforçou o alinhamento do Podemos em torno da pré-candidatura da senadora Professora Dorinha ao Governo do Estado. De acordo com Eduardo Siqueira Campos, o partido seguirá unido na construção de um projeto político voltado ao desenvolvimento do Tocantins e ao fortalecimento da representação tocantinense em Brasília.

“Ronaldo Dimas reúne experiência, capacidade de gestão e um histórico de trabalho reconhecido pela população tocantinense. É um nome preparado para representar o Tocantins no Senado”, afirmou Eduardo Siqueira Campos.

Ronaldo Dimas foi deputado federal entre 2003 e 2007 e prefeito de Araguaína por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2020. Em 2025, também atuou como secretário de Planejamento Urbano de Palmas.

Leia Também:  Deputado Gutierres Torquato Propõe Selo "Acessibilidade Nota 10" no Tocantins

Ao final da reunião, também ficou acordado o apoio da presidente nacional do partido à pré-candidatura do professor Wanderlei Luxemburgo ao Senado Federal. O pré-candidato terá liberdade para definir seu posicionamento pessoal em relação à disputa pelo Governo do Estado, mesmo com a decisão do Podemos de caminhar com a candidatura majoritária da senadora Professora Dorinha.

ELEIÇÕES 2026

Tiago Dimas reforça respaldo a Dorinha e apresenta projetos para Araguaína

Published

on

Durante o evento de lançamento da pré-candidatura da senadora Professora Dorinha (União Brasil) ao Governo do Tocantins nesta quarta-feira, 15 de julho, em Araguaína, o deputado federal Tiago Dimas (Podemos) reafirmou seu apoio à parlamentar e apresentou demandas para Araguaína. Tiago Dimas pontuou que as alianças de seu grupo político baseiam-se em resultados e traçou metas estruturantes para a região Norte do estado.

Ao se dirigir à senadora, Tiago Dimas elencou áreas de atenção para a futura gestão estadual, com foco em saúde e infraestrutura. O deputado ressaltou a importância de o Estado apoiar a implantação de um serviço de oncologia pediátrica no novo Hospital Municipal de Araguaína em fase de implantação no Jardim das Flores, além de defender a construção de um anel viário para desafogar o trânsito da rodovia TO-222 e a ampliação da rede de escolas de tempo integral. “Quando a gente fala aqui em Araguaína e sobe no palanque, vocês sabem que a gente tem visão de futuro, pensa grande”, afirmou.

O deputado explicou que estava falando em nome de todo o Podemos, tendo em vista que o prefeito de Palmas e presidente estadual do partido, Eduardo Siqueira Campos, não pôde comparecer. “Em nome do Podemos, ressalto que temos um compromisso com essa aliança da União pelo Tocantins, todos nós, com os nossos outros pré-candidatos a deputado federal e pré-candidatos a deputado estadual, e o nosso próximo senador Ronaldo Dimas. E vocês sabem que a gente tem história, que a gente tem legado, que aqui tem transformação. E que o nosso desafio, o nosso verdadeiro desafio, Dorinha, é pela verdade, mas é para que a gente possa fazer os grandes planos, os grandes projetos que temos pra Araguaína, para toda a região”, pontuou o congressista, ao expressar sua confiança na capacidade e conhecimento da senadora para comandar o Estado.

Leia Também:  Governo do Tocantins lança programa #TOnoEnem edição 2024 no próximo dia 18

Ações concretas e alinhamento municipal

Para exemplificar o histórico de entregas de seu grupo, Tiago Dimas dirigiu-se ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (União Brasil), ressaltando que o trabalho na região é pautado “em ações concretas em respeito à população”. Tiago Dimas explicou que, pouco mais de 60 dias após retornar ao seu mandato em Brasília, conseguiu consolidar os recursos necessários para garantir a manutenção do PAI (Pronto Atendimento Infantil), unidade que atende pacientes da cidade e de regiões vizinhas.

Alinhamento de gerações

Caminhando para o encerramento, Tiago Dimas mencionou a presença de seu pai, o ex-prefeito e pré-candidato ao Senado, Ronaldo Dimas (Podemos), ressaltando a sintonia política entre os dois. “Aqui nós temos duas gerações, mas podem ter certeza que é um só propósito que nos move”, disse. Tiago Dimas concluiu o discurso destacando a união com outras lideranças locais e estaduais presentes, reforçando o objetivo conjunto de continuar buscando recursos em Brasília para viabilizar melhorias na qualidade de vida da população tocantinense. O encontro desta quarta-feira, 15 de julho, contou com cerca de 12 mil pessoas no Complexo Esportivo Pedro Quaresma em Araguaína e reuniu o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o prefeito Wagner e vários aliados do próprio Republicanos, Podemos, União Brasil, PL, Progressistas e PRD.

Leia Também:  Gaguim amplia articulações e recebe novos apoios à pré-candidatura ao Senado em agenda pelo Tocantins

Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA