PALMAS

PALMAS

Taquaruçu tem Dia ‘D’ de prevenção às queimadas neste sábado, 06

Publicado em

Será neste sábado, 06, o Dia ‘D’ de Sensibilização e Prevenção às Queimadas, que será realizado no Distrito de Taquaruçu, pelo Comitê Municipal de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos (PrevIncêndio), sob a coordenação da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), e tem como meta orientar os moradores da região sobre os riscos do uso fogo no período de estiagem.

Além desta ação, a região de Taquaruçu Grande também receberá o mesmo evento no dia 13. Com este trabalho a expectativa é que o registro de queimadas seja reduzido, evitando o empobrecimento do solo, que compromete a vida da fauna e flora, traz  riscos de agravamento da saúde humana e a possibilidade de incêndios, com destruição de patrimônio.

O trabalho irá percorrer várias propriedades e deve contar com a participação de técnicos da FMA, Energisa, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Empresa BRK Ambiental.

As ações em Palmas de controle e combate às queimadas acompanham a legislação federal, que suspendeu o uso do fogo por meio do Decreto 11.100/2022, que tem como prioridade prevenir os incêndios durante os meses mais secos do ano, de julho a outubro.

Leia Também:  Equipes de Vigilância e Centro de Zoonoses participam de capacitação

Balanço
Nos meses de junho e julho, as equipes da Educação Ambiental e da Brigada Municipal levaram informações e orientações sobre medidas de prevenção de incêndios e queimadas, bem como implicações do descumprimento a legislação ambiental a 157 propriedades rurais, beneficiando diretamente 71 proprietários.

As mesmas informações foram repassadas às escolas do município, alcançando um público de 651 estudantes, que tem o objetivo de levar informações à comunidade sobre a legislação ambiental, bem como orientar sobre os riscos do uso fogo no período de estiagem. No dia 13 de agosto será a vez da comunidade de Taquaruçu Grande receber o evento.

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Projeto arquitetônico de reforma do Parque da Pessoa Idosa é apresentado pela Prefeitura de Palmas

Published

on

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), apresentou o projeto arquitetônico da segunda etapa da reforma do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira aos idosos atualmente matriculados no local. As mudanças a serem feitas no parque foram divididas em duas etapas, visando não prejudicar o funcionamento e essa nova fase traz melhorias na área do auditório, hall de entrada, salas administrativas e estacionamento do local.

“Nesta nova composição estão previstas alterações em toda a atual estrutura pois queremos que o parque ofereça maior segurança e também mais acessibilidade aos seus frequentadores e também aos servidores que aqui atuam”, explicou Simone Sandri, gestora da Sedes.

O projeto é assinado pelo arquiteto Eraldo Luís Lopes Carvalho do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup). Outras benfeitorias também estão previstas, como a construção de guarita de segurança, recepção, pista de caminhada, arborização e ampliação do estacionamento, jardins com hortas e pergolados, além de melhorias nos pisos, banheiros, telhados, na pintura e na parte hidráulica do prédio.

Leia Também:  Prefeitura de Palmas retoma Projeto Catarata Zero e autoriza 2.176 cirurgias

“Esse projeto ficou muito lindo, é um sonho para todos nós que amamos este parque”, contou a aposentada Áurea Almeida dos Santos, que frequenta o local desde a sua inauguração em 2016.

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA