PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Em Pauta

Posse da Mesa Diretora da Aleto acontece neste sábado no Plenário da Casa

Publicado em

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizará neste sábado, 1º de fevereiro de 2025, uma sessão especial para a posse da nova Mesa Diretora, que atuará no segundo biênio (2025-2026) da 10ª Legislatura. O evento será realizado no Plenário da Casa, Antônio Pesconi, a partir das 8 horas, e estará aberto ao público.

A cerimônia marca o início de um novo ciclo de gestão na Aleto, com a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos e administrativos da Casa. Os parlamentares eleitos para a nova composição da Mesa Diretora são:

  • Presidente: Amélio Cayres (Republicanos)
  • 1º Vice-presidente: Leo Barbosa (Republicanos)
  • 2º Vice-presidente: Cleiton Cardoso (Republicanos)
  • 1º Secretário: Vilmar de Oliveira (Solidariedade)
  • 2º Secretário: Janad Valcari (PL)
  • 3º Secretário: Luciano Oliveira (PSD)
  • 4º Secretário: Marcus Marcelo (PL)

A nova gestão assume o compromisso de representar os interesses da população tocantinense, garantindo um trabalho legislativo eficiente e transparente. A eleição da nova Mesa Diretora ocorreu em 29 de novembro de 2024, seguindo as mudanças no Regimento Interno da Casa, que estabeleceu a escolha dos membros para o segundo biênio no último ano do primeiro mandato.

Leia Também:  Justiça determina a retirada de conteúdos da internet com ataques a Janad Valcari

A sessão especial de posse será um momento importante para a democracia do Tocantins, reafirmando o compromisso da Assembleia com a governabilidade e o desenvolvimento do Estado.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTAR

Na abertura do ano legislativo, senador Eduardo Gomes defende equilíbrio e diálogo

Published

on

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou nesta segunda-feira, 3, da abertura do ano legislativo no Senado Federal e destacou a harmonia entre os poderes e o diálogo como equilíbrio essencial para a boa fluidez dos trabalhos no próximo biênio 2025-2026.

 “O início de um novo ano legislativo é sempre um momento de reafirmarmos compromissos e fortalecermos o diálogo entre os poderes. O Senado tem a responsabilidade de construir soluções que representem os anseios da população, sempre com equilíbrio e respeito às diferenças. Nosso papel é garantir que as decisões sejam tomadas com transparência, responsabilidade e, acima de tudo, compromisso com o Brasil. Trabalhar em harmonia não significa abrir mão de nossas convicções, mas sim buscar o entendimento necessário para que o país avance”, afirmou o senador.

Durante a cerimônia, que contou com a presença dos representantes dos três Poderes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), destacou a importância do trabalho conjunto e do compromisso do Parlamento em proporcionar uma vida melhor aos brasileiros, enfatizando áreas como trabalho, saúde, educação, segurança e moradia digna.

Leia Também:  Concurso Público Unificado do Governo FederaL será aplicado em três cidades do TO

Sobre a gestão do presidente Davi Alcolumbre no Senado, Eduardo Gomes expressou confiança e expectativa positiva. “Acredito que, sob a liderança do presidente Davi, o Senado estará comprometido em promover um diálogo construtivo e em buscar soluções que atendam aos anseios da população brasileira”, comentou.

O senador destacou ainda a responsabilidade da Casa nos próximos dois anos, enfatizando a necessidade de equilíbrio e neutralidade nas decisões. “Nosso papel é atuar com independência, sempre visando o bem-estar da nação. O foco deve ser o interesse público”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA