PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUDANÇAS

Wanderlei exonera mais auxiliares de Carlesse e efetiva Mariano na Sefaz

Publicado em

Adriana Aguiar estava cotada para continuar no cargo, mas Mauro Carlesse pediu para entregasse o cargo, bem como os demais integrantes




O Diário Oficial da noite desta terça-feira, 27, trouxe a exoneração de mais quatro auxiliares do primeiro escalão do Governo de Mauro Carlesse (PSL) afastado pelo STJ por suspeitas de corrupção.

O Governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido) exonerou:

1. ADRIANA DA COSTA PEREIRA AGUIAR, Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes;

2. DIVINO JOSÉ RIBEIRO, Presidente do Instituto de Terras do Estado do Tocantins – ITERTINS;

3. JULIANA PASSARIN, Secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação;

4. SEBASTIÃO ALBUQUERQUE CORDEIRO, Chefe de Gabinete do Governador, da Secretaria Executiva da Governadoria.

Os novos titulares ainda não foram indicados por Wanderlei Barbosa, que estava nesta terça-feria em Brasília-DF.

O DOE também trouxe a efetivação de Jairo Mariano na Secretaria da Fazenda, que ele ocupava interinamente.

Leia Também:  Professor Júnior Geo recebe agradecimentos por sua atuação em prol da Fundação Pró-Rim

PARLAMENTARES

Senador Eduardo Gomes reforça diálogo com Judiciário e será relator de indicação ao CNJ

O senador Eduardo Gomes se reúne com a juíza Noemia Porto, indicada ao CNJ, e assume a relatoria da indicação na CCJ.

Published

on




Senador Eduardo Gomes reforça diálogo institucional com o Judiciário e assume relatoria de indicação ao CNJ

O senador Eduardo Gomes, vice-presidente do Senado Federal e presidente do Partido Liberal no Tocantins, recebeu, nesta terça-feira (7), importantes nomes da magistratura brasileira em um encontro que reforça o diálogo entre os Poderes e a valorização das instituições democráticas.

Entre as autoridades presentes esteve a juíza Noemia Porto, indicada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Doutora e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), a magistrada é professora de Direito Constitucional e foi a primeira mulher a presidir a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

No Tocantins, ela representa a Justiça do Trabalho e terá sua indicação relatada por Eduardo Gomes na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

Relatoria estratégica

Durante o encontro, o senador destacou a relevância da indicação e o papel institucional do Senado no processo. “Ela representa a Justiça do Trabalho no Tocantins e será conselheira do CNJ. Na CCJ, serei o relator dessa indicação”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Também participou da agenda o desembargador Paulo Régis, do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, no Ceará. Com atuação na magistratura desde 1993, o desembargador também exerce atividade acadêmica, contribuindo para o intercâmbio de conhecimento entre as regiões.

Alinhamento institucional

O encontro foi marcado pela troca de experiências e pelo alinhamento de pautas institucionais ligadas ao sistema de Justiça, à Constituição e à garantia de direitos. A agenda evidencia a atuação do senador tocantinense na condução de temas estratégicos para o equilíbrio entre os Poderes.

A movimentação política em torno da indicação ao CNJ demonstra a importância da articulação parlamentar para o fortalecimento das instituições que compõem o sistema de justiça brasileiro.

Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA